No próximo dia 4, a cidade de Queluz comemora 169 anos. Seus primeiros filhos foram os índios Puris. Ladeados pela Serra da Mantiqueira e uma paisagem exuberante, estabeleceram aqui sua terra.
Foi cenário da Revolução Constitucionalista de 1932 e na época do Império, era caminho da burguesia. A primeira estação ferroviária a ser aberta ao tráfego em 1874 na Província de São Paulo foi estabelecida aqui.
Terra do escritor e matemático Júlio César de Mello e Souza, o famoso Malba Tahan. Através de seus romances, marcados por sua originalidade, foi um dos maiores divulgadores da matemática no Brasil.
Hoje, ainda jovem, Queluz vê seu comércio se fortalecer e as oportunidades de emprego se expandirem, graças à economia fortalecida por conta da construção de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica).
Queluz é baú de histórias e riquezas naturais. Terra de povo hospitaleiro, de patrimônios histórico-culturais e está de portas abertas para te receber e te saudar com sua alegria. Dê seu tempo de presente para Queluz!
Durante esta semana conheça os pontos históricos e turísticos de Queluz. Aproveite o carnaval para se divertir com o "Carnaval do Manecão" e se encantar com as belezas e histórias de Queluz.
Pedra da Mina
A Pedra da Mina é o ponto mais alto da Serra da Mantiqueira. Os seus 2.797 metros de altitude lhe conferem os títulos de mais alta montanha de rocha alcalina da Américas, a quarta montanha mais alta do Brasil e a mais alta do estado de São Paulo.
Marambaia
O Rio das Cruzes, mais conhecido como Rio da Marambaia, é rico em quedas d`água, poços e cachoeiras. A transparência da água é outro fator que chama atenção. Marambaia oferece aos visitantes o ar puro de uma natureza intacta aliada ao fascínio que sua beleza causa aos que a contemplam.
FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário