quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Hidrelétrica de Queluz começa fase de testes

Com desvio do Rio Paraíba para dentro das estruturas da usina será possível detectar possíveis vazamentos

Na última quarta-feira, dia 19, a hidrelétrica que está sendo construída na cidade de Queluz iniciou uma etapa importante em sua construção com o desvio do Rio Paraíba do Sul, transferido do leito para dentro das estruturas da usina, facilitando a construção da barragem principal e detectação de possíveis vazamentos na estrutura já construída. As turbinas de Queluz só deverão ser ativadas no primeiro trimestre do ano que vem após esses testes de vedação.

Com investimentos de aproximadamente R$ 170 milhões, a hidrelétrica vai gerar potência de 30 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com população de 120 mil habitantes. Em janeiro do ano que vem, a usina deve começar a gerar energia, mas apenas no final de junho, do mesmo ano, é que as obras devem terminar.

Segundo o presidente da Alusa, construtora responsável pela obra, José Lazaro Alvez, toda fase de estrutura civil está quase pronta e que a partir de agora se inicia a etapa da parte elétrica. Ele ainda disse que é uma grande satisfação estar concluindo essa fase. “Para nós como construtores e responsáveis pela obra, é muito importante acompanhar esse momento”, disse o presidente.

O prefeito de Queluz, José Celso Bueno, acompanhou o desviou do rio, junto do vice-prefeito Laurindo Garcez, o secretário de Obras e Serviços Abílio Reis, o presidente da Câmara Municipal Silvio José Bueno e dos responsáveis pela obra. Em entrevista, o prefeito fez um balanço geral da obra.

Para ele, alguns transtornos causados pela obra como o excesso de veículos circulando pela cidade e o movimento que isso trouxe, foram inevitáveis. O prefeito ainda disse que embora isso, o empreendimento trouxe inúmeros benefícios para o município como o aumento no número de empregos, aquecimento na economia do comércio local, condição de trabalho e melhor qualidade de vida para inúmeras famílias queluzenses, além das receitas com o ISS (Imposto sobre Serviço). “Nós ficamos felizes em poder compartilhar esse momento com os empreendedores e construtores da obra”, disse o prefeito.

Um pouco mais atrasada do que as obras em Queluz, a hidrelétrica de Lavrinhas, com o trabalho ainda no bloco das turbinas, vai gerar potência de 30 megawatts, energia que deve começar a ser produzida a partir de março de 2009. Atualmente, a construção das duas hidrelétricas é responsável por 1.054 postos de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template