O projeto, no valor de R$ 1,9 milhão, prevê a construção de dois ginásios de esporte, pista de atletismo, sanitários, restaurante, estacionamento e arena multiuso para prática de futebol de areia, vôlei de praia, podendo atender também como estrutura para realização de shows.
Caso o Centro Poliesportivo seja aprovado, será construído em terreno da prefeitura às margens da estrada da Marambaia, onde seria a Matarazzo, com uma área total de 60 mil m².
Segundo o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, existe a possibilidade da construção do empreendimento na cidade. Ele recomendou que o prefeito faça o processo formal, que seria a inscrição no sistema de convênios e que prepare o projeto. “Eu disse ao prefeito que vamos analisar com o maior interesse a sua iniciativa, de modo que Queluz tenha uma melhor infraestrutura esportiva”, disse o ministro.
O prefeito José Celso comentou que o projeto está em fase final de desenvolvimento e que esse estreitamento da relação do município com o Governo Federal pode facilitar a viabilização da construção do projeto. “Eu ficaria muito feliz em poder proporcionar esse presente para Queluz”, disse o prefeito, confiante e na torcida para a construção do Centro Poliesportivo no município.
REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: LUIS OTÁVIO DA SILVA
0 comentários:
Postar um comentário