
Em sua décima segunda edição, esse foi o primeiro ano que o Governo do Estado vai assumir as despesas decorrentes da aplicação da avaliação nas redes municipais de ensino que aderiram à prova.
A prova será realizada em novembro, e para as escolas que implantaram o Ensino Fundamental de nove anos, serão avaliados os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos desse nível de ensino. As disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática serão avaliadas nos dias 10 e 11 de novembro. Já a área de Ciências Humanas (História e Geografia), aplicada no dia 12 de novembro, exclusivamente para os alunos do 7ª e 9ª anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino.
Para a secretária de Educação de Queluz, Maria Alice Ribeiro Costa, a avaliação é importante, pois é possível fazer um levantamento do nível da Educação no estado. “A avaliação abrange uma dimensão significativa já que mostra onde precisamos mudar, onde erramos, e mais que isso, nos orienta o que precisamos trabalhar com nossos alunos”, avalia Maria Alice.

0 comentários:
Postar um comentário