Queluz pretende se tornar produtora de amendoim
Em reunião na última terça-feira, dia 14, o prefeito da cidade José Celso Bueno se encontrou com os diretores da Agtal, André e Sérgio Guedes, o representante da secretaria Estadual de Desenvolvimento, André Sanchez Neto, o vice-prefeito, Laurindo Garcez, o secretário Municipal do Agronegócio, Alexandre Bevilaqua, a secretária Municipal de Administração, Sueli Emilia de Paiva, o empresário Mazinho e a representante do Sebrae, Ana Cristina Lobo, para juntos decidirem a melhor maneira para iniciar o projeto.
Com a empresa de produtos à base de amendoim instalada no município, ela seria a principal compradora do produto cultivado na região. O diretor da empresa, Sérgio Guedes, assumiu o compromisso. “Para o produtor, ter um comprador é tudo. A Agtal se propõe a comprar o produto produzido aqui”, afirma Sérgio.
A unidade da empresa em Queluz produz três produtos derivados da moagem do amendoim e emprega diretamente 42 funcionários.
Segundo o empresário Mazinho, a certeza de que a empresa de produtos à base de amendoim irá comprar todo o amendoim necessário para a produção de seus produtos é uma segurança que dificilmente o produtor encontra. “Eu acredito muito no sucesso desse projeto. Hoje, nós fizemos uma discussão sobre o assunto e a certeza, proposta aqui, da compra do amendoim produzido, é a segurança que todo produtor quer”, disse Mazinho.
A ideia inicial do projeto era que se desenvolvesse dentro do Espaço Cidadão, da secretaria Estadual de Desenvolvimento. O representante da coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial da secretaria, André Sanchez, explica que o ‘Espaço Cidadão’ pretende que pequenos empreendedores tenham um espaço para desenvolver suas atividades econômicas.
O próximo passo do projeto será a identificação pelo IAC (Instituto Agrônomo de Campinas) sobre a qualidade do solo, verificando se ele está apto para o plantio do amendoim.
Nos últimos anos o mercado de trabalho expandiu na cidade de Queluz, principalmente no setor industrial e de engenharia, com a geração de centenas de novos postos de trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário