
Os alunos entram no caminhão, que por dentro simula uma casa, e assistem um vídeo explicando a origem da eletricidade e o caminho percorrido pela corrente elétrica até chegar em nossas residências.
Segundo a instrutora do caminhão, Mariana Farias, os alunos aprendem de forma interativa sobre o consumo de eletricidade e os vários tipos de energia disponíveis. “Quando terminam de assistir o vídeo, eles participam de uma dinâmica, onde serão usados os conhecimentos passados no que acabaram de assistir. Depois da visita todos ganham um gibi, que contém mais informações sobre o assunto”, disse Mariana.
Ela conta que por onde o caminhão passa eles têm um retorno interessante. “Os alunos saem do teórico e conseguem entender sobre o consumo de energia. Sempre nós conseguimos uma resposta muito positiva de quem passa por aqui”, disse a instrutora.
Depois de passarem pelo caminhão, as crianças se divertem nos stands que mostram os cuidados que devem ser tomados em relação a segurança perto de fios de alta tensão, e ainda se divertem em equipamentos que simulam as várias formas de energia.
Com o projeto, é possível mostrar às crianças que com pequenas atitudes conseguimos economizar energia, diminuindo o orçamento de casa e colaborando por um mundo mais sustentável.
“Além de conscientizar essa geração, queremos que eles passem o que aprenderam para os pais”, finaliza Farias.

0 comentários:
Postar um comentário