CINCO DIAS DE FOLIA NO MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO

O som entra pelos ouvidos, envolve os sentidos, começa a cantar, mãos para alto, os pés não conseguem parar. Pronto, certeza de que estamos falando de carnaval. Os cinco dias mais animados do ano mal passaram e a sensação de saudade já pode começar a ser sentida.
Em Queluz, o Manecão, símbolo do carnaval local, já foi desmontado e guardado no Centro Cultural Malba Tahan, esperando comandar novamente a folia no ano que vem. O carnaval na cidade homenageou pelo nono ano consecutivo o folião Olavo Romanelli, que tempos atrás se fantasia de palhaço e saia pelas ruas acompanhado de uma banda, conhecida como “Banda do Manecão”, por isso, o nome “Carnaval do Manecão”.
Neste ano, os foliões puderam se divertir ao som das bandas “La, lá, le, lê”, que comandava a primeira parte da festa com o melhor das marchinhas, depois subia ao palco a “Swing Bum”. Com o slogan ‘a explosão das micaretas’ o grupo sacudiu a galera com os sucessos do axé.
Uma das novidades do carnaval queluzense foi a participação da Bateria Nota 10 da Escola de Samba da Mangueira, do Rio, que trouxe cerca de 20 ritmistas e duas passistas que se apresentaram no sábado, dia 13, no Calçadão.
Os blocos de rua também não passaram despercebidos e animaram quem curtia a folia. Mais de 20 blocos se dividiram durante as cinco noites e arrastaram a população para as ruas centenárias da cidade.
O tradicional “Bloco das Piranhas” teve participação recorde de quase mil pessoas.
Com uma infraestrutura que proporcionou conforto aos foliões, com banheiros, praça de alimentação, segurança e uma tenda de 400m² para proteger em caso de chuva, o carnaval de Queluz foi avaliado pelos foliões como um carnaval família.
FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário