Palhaços, malabaristas e acrobatas. Esses personagens consagrados nos picadeiros alegraram na última semana crianças das escolas municipais de Queluz, através do programa de ação cultural do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O grupo “AKROS”, composto por seis integrantes, entre eles malabaristas, acrobatas, contorcionistas e o palhaço Bossa Nova, abriram o sorriso das crianças durante suas apresentações circenses.
O secretário de Cultura e Turismo da cidade, Vicente Valle, conta que o resultado das apresentações foi muito positivo. “Nós conseguimos levar para as escolas um pouco do encanto do circo. Para muitos ali, aquele foi o primeiro contato com esses personagens”, explica.
Valle disse que a experiência das apresentações, pela primeira vez na cidade, foi tão bem aceita pelos alunos e professores, que pretende em 2011 articular novas aparições do grupo.
Crianças ficam fascinadas com as acrobacias do grupo "AKROS" - FOTO: LUIS OTÁVIO DA SILVA/COMUNICA QUELUZ
FOTO: LUIS OTÁVIO DA SILVA/COMUNICA QUELUZ
Crianças se divertem durante as apresentações circenses do projeto de ação cultural do Estado de São Paulo em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura - FOTO: LUIS OTÁVIO DA SILVA/COMUNICA QUELUZ
Professores participam da apresentação do palhaço Bossa Nova - FOTO: LUIS OTÁVIO DA SILVA/COMUNICA QUELUZ
O palhaço Bossa Nova brinca com as crianças da Escola da Figueira - FOTO: LUIS OTÁVIO DA SILVA/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário