No banquinho improvisado de madeira embaixo de uma árvore é praticamente impossível ficar sentado por muito tempo, sempre que um carro passa por perto tudo o que se vê é uma enorme nuvem de poeira. Essa é a realidade do Bairro do Fogueteiro, localizado a 2 km do centro de Queluz, às margens da Rodovia Nesralla Rubez, que liga a cidade a Areias.
Engana-se quem pensa que este é único problema do bairro. Os moradores ainda convivem com a escuridão das ruas e o mau cheiro que sai do esgoto a céu aberto. Mas, de acordo com o prefeito da cidade, José Celso Bueno, daqui a aproximadamente 60 dias um novo bairro irá surgir.
Em fase de iniciação estão as obras de captação subterrânea do esgoto, instalação de encanamento que proporcionará água potável aos moradores, colocação de 16 luminárias e ainda 2.706 m² de pavimentação em bloquete das ruas do bairro.
Com a bisneta de 2 anos no colo, que começa a acompanhar o surgimento de uma nova realidade no bairro, o aposentado Antônio Lopes disse estar muito feliz com as obras que estão acontecendo no local. Morador do Bairro do Fogueteiro desde 1972, quando havia apenas cinco casas, o aposentado acompanha de perto os trabalhos que acontecem na rua de sua casa e se diz satisfeito. “Essas obras serão muito importantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas aqui do bairro. Criei meus quatro filhos aqui, quando a realidade era outra, mas vou ficar feliz de poder ver meus bisnetos crescerem num bairro melhor”, fala o aposentado com um sorriso no rosto.
O prefeito explica que serão investidos aproximadamente R$ 200 mil nas obras, e que a captação de esgoto e a água tratada, é uma parceria entre a prefeitura e Sabesp, os demais trabalhos seguem com recursos de convênios assinados com o Governo do Estado, através de emenda do Deputado Gondim.
0 comentários:
Postar um comentário