Uma tradição de 137 anos. Começou no sábado, dia 19, e segue até quinta-feira, dia 24, a Festa de São João Batista, em Queluz.
Conhecido como o maior São João do Vale, o evento já passou por diversos estágios e hoje se encontra em sua melhor forma.
Na edição deste ano, estima-se que a cidade, com pouco mais de 10 mil habitantes, receba oito vezes o número de sua população. Cerca de 80 mil pessoas deverão passar pelo Espaço de Eventos 8 de Março durante os seis dias da festa.
Para o prefeito José Celso Bueno, o segredo de sucesso que torna a festa mais popular a cada ano é o compromisso de manter o aspecto junino, característico e o grande diferencial da festa. “Nós procuramos cuidar de cada detalhe para manter as raízes do caipira, da típica festa junina do interior”, disse.
“As atrações musicais, com artísticas conhecidos no cenário nacional, são um atrativo a parte. O que realmente atrai e diferencia o São João de Queluz é a valorização da cultura e o resgate da propriamente dita festa junina. O concurso de quadrilhas, com grupos de várias cidades da região, a fogueira, as ruas enfeitadas com bandeirinhas e balões, a queima de fogos, tudo isso ajuda a compor um cenário único e tradicional”, completou o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário