segunda-feira, 7 de junho de 2010

PREFEITOS DO VALE HISTÓRICO DESENVOLVEM MUTIRÃO PARA REGULARIZAR DOCUMENTAÇÃO DAS TRABALHADORAS RURAIS

Os prefeitos do Vale Histórico se reuniram na última quarta-feira, dia 3, em Arapeí, para definir detalhes do mutirão que acontecerá nas seis cidades da região, a partir de julho, para regularizar a documentação das trabalhadoras rurais. Em pauta, os chefes do executivo também conversaram sobre a possível transferência da sede do Parque Nacional da Bocaina de São José do Barreiro para Paraty e a criação de um galpão para armazenamento da produção de flores tropicais. Outros assuntos de interesse da região também foram discutidos durante o encontro mensal entre eles.

Com o aquecimento do mercado rural e a profissionalização dos trabalhadores do campo, o Consórcio do Vale Histórico aderiu ao programa “Documentação da Trabalhadora Rural”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que oferece gratuitamente a emissão de documentos civis e trabalhistas, como RG, CPF, certidão de nascimento, casamento, CTPS, cadastro no INSS, entre outros documentos.

De acordo com o responsável pelo projeto no estado, Raimundo Batalha, apesar do programa objetivar prioritariamente a emissão dos documentos das trabalhadoras rurais, nenhum cidadão é excluído, podendo participar homens e crianças, sem discriminação, independentemente se mora na área urbana ou rural.

O mutirão começa no dia 12 de julho em Queluz, passando por Silveiras,13, Areias, 14, São José do Barreiro e Bananal, 15, encerrando em Arapeí no dia 16.

Batalha disse que além de oferecer à população a emissão totalmente gratuita de documentos, o programa quer levar informação e oferecer ao cidadão a possibilidade de ter acesso aos programas sociais do governo, “que só podem participar aqueles que tem documento”.

O prefeito de Queluz e presidente do Consórcio do Vale Histórico, José Celso Bueno, disse que a união das cidades de Areias, Arapeí, Bananal, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras, foi a melhor coisa que poderia acontecer na região. “Com o consórcio, os prefeitos estão juntos, discutindo problemas e soluções”, disse Bueno.

“Daqui a alguns anos, quando forem estudar sobre a região, haverá dois momentos, antes e depois do consórcio. A união desses municípios marcou a história e o desenvolvimento da região”, finaliza.

Dirigentes de Saúde, Promoção Social, Agricultura, Educação e Cultura e Turismo, também participaram da reunião.

O próximo encontro entre os prefeitos acontece no dia 7 de julho, em Areias.






FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template