O SBT colocou no ar nesta segunda-feira, dia 7, a reprise da novela “A história de Ana Raio e Zé Trovão”, exibida originalmente pela extinta Rede Manchete, em 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991.
Responsável por Pantanal, outro grande sucesso na história da teledramaturgia brasileira, também exibida com êxito pela emissora de Silvio Santos chegando a atingir picos de audiencia, a Manchete desde então começou a investir na ideia de mostrar “o Brasil que o Brasil não conhece”, com muitos rodeios e músicas sertanejas.
A história de Ana Raio e Zé Trovão teve o mérito de exibir locações nacionais que nunca tinham sido exibidas nas telenovelas brasileiras, como a cidade de Queluz.
No capítulo de terça-feira, dia 8, algumas cenas gravadas no municipio foram exibidas, próximo ao prédio hoje ocupado pelo Banco Santander, Praça Portugal e linha ferréa. A Santa Casa e a Rodovia Presidente Dutra também serviram de locações para a novela.
A novela conta a história de Ana de Nazaré que, ainda criança, mora numa fazenda no Rio Grande do Sul com o pai e aos 13 anos é estuprada por Canjerê. Ana fica grávida e dá a luz a uma menina a quem dá o nome de Maria Lua, e que acaba sendo raptada pelo pai.
Treze anos se passam e Ana de Nazaré transformou-se em Ana Raio, uma afamada peoa de uma companhia de rodeios que procura a filha que lhe foi tirada dos braços após o nascimento, enquanto corre o país com sua caravana. Ao lado de Ana está João Riso, apaixonado por ela e que faz de tudo para agradá-la e ajudá-la a encontrar a filha.
Um dia a caravana de Ana Raio cruza com outra caravana importante, a de Dolores Estrada, cuja a maior atração é o peão Zé Trovão, um rapaz que desconhece seu passado. Entre rodeios, feiras e viagens pelo Brasil, a história de amor entre Ana Raio e Zé Trovão se consolida.
A história de Ana Raio e Zé Trovão é exibida de segunda a sábado pelo SBT a partir das 22h15.
0 comentários:
Postar um comentário