Os prefeitos das seis cidades que compõe o Consórcio do Vale Histórico, com exceção dos chefes do executivo de Bananal, São José do Barreiro e Silveiras que comunicaram previamente sua ausência, se reuniram nesta segunda-feira, dia 5, para o encontro mensal onde são discutidas ações para o desenvolvimento da região. Na oportunidade, os representantes dos municípios, entre outros assuntos, decidiram apoiar a instalação de um hospital na cidade de Cruzeiro.
O novo Centro de Saúde pretende atender dez municípios da região, sendo Areias, Arapeí, Bananal, Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Lavrinhas e Piquete.
Com capacidade inicial de 100 leitos, sendo que 60 a 80% desse total serão destinados a pacientes do SUS, o hospital realizará serviços de média e alta complexibilidade, complementando os atuais serviços prestados pela Santa Casa de Cruzeiro.
O projeto pertence ao grupo de investidores “Associação Beneficente Ebenezer” que, como contrapartida para a realização do empreendimento pediu o apoio dos prefeitos para que recomendem à Diretoria Regional de Taubaté o cadastramento do hospital, e que os municípios direcionem recursos próprios e pacientes, além de apoiar no quer for possível na demanda junto aos órgãos federais.
O prefeito de Queluz e presidente do Consórcio do Vale Histórico, José Celso Bueno, entre outros ajustes, sugeriu que uma parte do total de empregos que serão gerados com esse hospital sejam destinados a profissionais dos municípios que serão atendidos.
1 comentários:
Seria um grande feito para este comitê do Vale Histórico a realização desta grande ação, de implantar um hospital regional em Cruzeiro para atender os munícipes da região abrangida. Traria uma grande qualidade na saúde de todos indiscutivelmente! Torço para que este projeto possa tormar avanços para que em um futuro próximo possamos nos orgulhar das melhorias alcançadas na região. Parabéns aos prefeitos pela iniciativa!! Por Eduardo Fabiano Correia
Postar um comentário