O 12º Censo Demográfico Brasileiro já começou. Pelos próximos três meses os recenseadores percorrerão todas as residências das zonas urbana e rural de todos os municípios brasileiros para realizar as entrevistas que traçarão o novo perfil populacional do país.
Cada recenseador estará munido de um uniforme (colete e boné - com o logotipo do Censo), equipamento eletrônico de coleta de dados - o PDA (computador de mão) - e um crachá visível contendo o número da matrícula e foto. Esta identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, e pelo site do IBGE na Internet, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.
As visitas poderão ocorrer em horário noturno, feriados ou fins de semana, pelo fato da maioria das pessoas passarem o dia fora do domicílio. Vale lembrar que todas as informações prestadas por cada morador são de caráter sigiloso, usadas exclusivamente para fins estatísticos.
No questionário do Censo constam perguntas sobre as características do domicilio e dos moradores. É de extrema importância que a população receba os recenseadores e forneçam as informações solicitadas. Com base nesses dados será possível nortear os investimentos públicos da forma mais adequada à necessidade de seus habitantes.
Em Queluz, a equipe do IBGE é formada pelos Agentes Censitários Supervisores e pelos Recenseadores.
O posto de recenseamento do IBGE, disponibilizado pela Prefeitura de Queluz, fica na Rua Padre Manoel Eufrásio, nº 44, centro, em cima da Padaria.
A pesquisa é feita de dez em dez anos e tem a missão de retratar a realidade brasileira, não só na contagem populacional como também para saber quem são os cidadãos e como vivem.
0 comentários:
Postar um comentário