19/10/2010
O projeto Estrada da Cidadania, da Nova Dutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, trouxe para Queluz, nesta segunda (18), a peça teatral “Criança prudente, adulto consciente”.
A peça coloca os protagonistas Lucas e Luiza nas mais diferentes situações vivenciadas no trânsito, como o uso correto do cinto de segurança, o significado das cores do semáforo e os equipamentos de segurança para atividades como andar de bicicleta, skate ou patins. Os dois atores ainda contracenam com uma terceira atriz que funciona como um coringa no palco e interpreta vários personagens, desde uma vovó moderninha até um motorista de ônibus.
Durante a apresentação, os espectadores mirins também interagem com os atores e participam de brincadeiras ao longo do espetáculo.
O “Estrada para a Cidadania” trabalha com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental os cuidados que devem ser tomados no trânsito. Desde março, os estudantes participaram de atividades como a elaboração e envio de cartas que foram distribuídas nos pedágios, concurso de desenho, redação e blitz.
O projeto segue até o final do mês de outubro nas escolas.



0 comentários:
Postar um comentário