04/11/2010
Cortado por aproximadamente 27 quilômetros da BR 354 que liga São Paulo ao sul de Minas, o Bairro da União é uma das áreas mais afastadas do centro urbano de Queluz. Cerca de 340 famílias vivem no local e, agora, comemoram os recentes investimentos feitos pela prefeitura.
Somente a administração municipal injetou nos últimos meses mais de R$ 200 mil na pavimentação das ruas Benedito Leite, José Juca da Silva, Ricardo Ribeiro Mendes, João Alves Fernandes, Orilia Maria Leite e Eurides da Silva, que juntas somam 3.200 m² de novo pavimento em lajota de concreto. Os recursos são oriundos de convênio com o Governo do Estado.
Com 58 anos, o comerciante Hercílio Guedes dos Santos mora há três no bairro. Ele conta que antes da pavimentação das ruas havia muita poeira nos dias mais secos e muito barro quando chovia. “Ficava com pena da minha esposa, ela não conseguia manter a casa limpa. No tempo seco, a casa ficava cheia de poeira. Para o bairro essa obra da prefeitura foi muito boa”.
Regina Ribeiro Fernandes, de 50 anos, mora em outra parte do bairro e também comemora as melhorias. “Desde que eu me conheço por gente, eu moro aqui. Nunca vi um investimento como esse acontecendo. Para o bairro e para nós moradores foi muito bom”.
O bairro também possui uma infraestrutura própria para atender aos moradores. Uma Unidade Básica de Saúde auxilia nos primeiros socorros. Semanalmente, são oferecidas consultas com ginecologista, dentista, fisioterapeuta e clinico geral. Mensalmente mais 100 pessoas são atendidas na unidade.
A escola municipal Teresina Biondi Gaggeni, oferece os primeiros passos da educação escolar e atende 60 alunos do ensino infantil ao 5º do Ensino Fundamental.
O Governo Federal também está investindo por lá e trabalha nas obras de recuperação do asfalto da BR 354, de olho na Copa do Mundo de 2014 e na possibilidade do aumento do fluxo de veículos pela estrada que dá acesso aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário