23/03/2011
Com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, combater a proliferação da doença e conscientizar os moradores de Queluz, os Agentes de Saúde e Controle de Vetores estão realizando, desde a última segunda-feira (21), um arrastão em todos os bairros do município.
O caminhão de apoio do setor de limpeza pública também participa da ação. A equipe pretende também ajudar na conscientização das famílias que realizam a coleta de reciclagem, orientando-as o melhor método de evitar acumulo de água e manter esses resíduos cobertos protegendo-os das chuvas.
A Vigilância Sanitária lembra que para evitar a dengue, toda a população deve colaborar e adotar os hábitos preventivos. Todos os objetos que acumulam água devem ser eliminados, pois a única maneira eficaz de evitar a doença é o combate ao mosquito transmissor.
Os agentes recomendam que as pessoas vistoriem a residência uma vez por semana. É preciso confirmar se não há nenhuma calha entupida, se não existem objetos espalhados pelo quintal e vasos de plantas que acumulem água da chuva. Caixas d’água devem estar bem vedadas e os vasos sanitários e pequenas piscinas precisam ficar tampados.
De acordo com os dados divulgados nessa semana, cidades da região, como Lorena e Taubaté, já estão com epidemia de dengue com mais de 450 casos confirmados.
Programação do arrastão contra a Dengue
SEGUNDA-FEIRA (21/03):
- NOVA QUELUZ
- CEMITÉRIO
- CDHU (CASAS POPULARES)
- PORTEIRA
TERÇA-FEIRA (22/03):
- ALTO DO GINÁSIO
- SANTO ANTONIO
- ESTRELA
QUARTA-FEIRA (23/03):
- PALHA I e PALHA II
- CORIFEU DE AZEVEDO
- SANTO CRUZEIRO
QUINTA-FEIRA (24/03):
- CENTRO
- ALTO DA IGREJA
- VILA SÃO JOÃO
- RECANTO DOS PÁSSAROS
- VIGOR
- CENTRO
SEXTA-FEIRA (25/03):
- SÃO PEDRO
- SÃO BENEDITO
- SÃO GERALDO
- CANÇÃO NOVA
- FOGUETEIRO
- FIGUEIRA
Os agentes passam pelas ruas e casas recolhendo todos os resíduos que acumulam água
A equipe orienta a todos os munícipes a manter vasos de plantas sem água
FOTOS: EQUIPE DE SAÚDE
0 comentários:
Postar um comentário