06/04/2011
No mês de março a Equipe de Judô de Queluz, participou do Torneio Jarbas Dias Ferreira de Judô - 1º Etapa do Circuito Kimonos Shihan de Competições 2011, em São José dos Campos.
A equipe voltou para casa com o troféu de 4º lugar na classificação geral do festival (para judocas não federados). Dos 19 atletas da equipe queluzense que participaram do evento, quatro receberam medalha de 1º lugar, cinco ficaram com medalha de 2ª lugar e os outros 10 receberam medalha de 3º lugar.
De acordo com o sensei Carlos Eduardo Guedes, a participação da equipe neste festival foi um sucesso. “Temos plenas condições para, nos próximos campeonatos, lutarmos pelo 1º lugar”, avalia o sensei.
Estilo de vida
Para o judoca Manaori dos Santos, 13 anos, participar da Equipe de Judô só trouxe benefícios. “Depois que comecei a participar dos treinos de judô minhas notas na escola melhoraram, não fico mais atoa na rua e agora recebo até elogios dos professores!”, conta o judoca.
O sensei Carlos Eduardo explica que o bom comportamento, assiduidade e boas notas são requisitos fundamentais para que o judoca alcance êxito nas trocas de faixa. Segundo o sensei, o atleta pode se destacar nos treinos, se não se destacar de forma positiva na escola ele não troca de faixa.
O Policial Militar Jeferson Silva também é judoca da Equipe de Queluz. “Primeiro vieram meus filhos. Acho importante eles praticarem uma atividade física e aliar isso a disciplina. Depois disso também comecei a participar dos treinos e tem sido bom”, avalia o policial. Segundo ele, a prática do judô ainda colabora para seu trabalho. Caso em alguma ação policial precise imobilizar alguém ele faz isso sem machucar a pessoa.
Os treinos de Judô são gratuitos para crianças entre 4 e 16 anos e acontecem todas as terças e quintas-feiras em três turmas. No período noturno o projeto contempla jovens e adultos a partir dos 17 anos, também gratuitamente. Todos os treinos acontecem sob o comando do sensei Carlos Eduardo Guedes.
Para integrar a Equipe de Judô de Queluz, o interessado deve comparecer ao Clube Caneco nos dias de treino e retirar a ficha de inscrição.
Participando de atividades como essa, a criança ocupa o tempo fora do horário escolar, desenvolve habilidades para uma convivência harmoniosa com outras crianças e estimula seu interesse para uma competitividade sadia.FOTO: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário