15/04/2011
A Escola Capitão José Carlos de Oliveira Garcez realizou ontem, 14 de abril, o Dia da Inclusão Social. O objetivo, de acordo com a Diretora Cristina Janet, é conscientizar os alunos da importância da convivência com as diferenças. “Eles precisam aprender a respeitar e conviver com as diferentes limitações do ser humano e encontrar a beleza de cada um”, enfatiza a diretora.
O dia foi repleto de atividades e contou a participação de todos os alunos em diversificadas oficinas. Essas oficinas faziam com que os alunos trabalhassem alguma parte do corpo, algum dos sentidos e pudessem perceber, sentir e compreender as limitações do outro.
Clenilson Barbosa Maximiano, aluno do 8º ano, já tem uma ideia fixa: “Todo mundo é igual. Não deveria existir a necessidade de um dia para lembrar a inclusão social, todos somos iguais”, afirma o aluno.
A escola atende alunos especiais na chamada Sala de Recursos. Essa sala servem como ponto de apoio para crianças com algum tipo de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou com altas habilidades.
Confira alguns momentos registrados durante as oficinas:
0 comentários:
Postar um comentário