
A Secretaria de Saúde pede a todas as pessoas acima de 60 anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e pais que tenham filhos entre seis meses e dois anos de idade que ainda não se vacinaram contra gripe, que compareçam ao PSF (Posto de Saúde da Família) de seu bairro para se imunizarem contra a gripe.
A 13ª Campanha Nacional de Vacinação aconteceu entre 25 de abril a 13 de maio, mas infelizmente, o município de Queluz ainda não alcançou a meta de 80% da população acima de 60 anos, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade.
A grande preocupação é com as grávidas. Segundo informações dadas pela enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Queluz, Dalva Fátima Machado, as grávidas foram as que menos procuraram o serviço de saúde para receberam a vacina. “Não tem contra indicação. Todas as gravidas, em qualquer fase da gravidez podem receber a vacina. E isso é recomendado pelo Ministério de Saúde e obstetras - médico responsável pela saúde da grávida - Não vai fazer nenhum mal a mãe ou ao bebê,” afirma a enfermeira.
Dalva ainda diz que enquanto a meta não for atingida, a campanha de vacinação continua na cidade. “Só depois de atingirmos a meta é que vamos começar a vacinar outros grupos”, finaliza Dalva.
0 comentários:
Postar um comentário