O sol resolveu não parecer na manhã da quarta-feira, dia 25. Mas o friozinho do outono não impediu que cerca de 2200 pessoas se mexessem no Dia do Desafio, aqui na cidade de Queluz.
Os frequentadores do Espaço Harmonia junto com os participantes do Projeto Tearte se encontraram no Espaço de Eventos 8 de Março às 7h30 e por lá ficaram até as 10h. Entre danças, ginástica e alongamento, os que compareceram no Espaço de Eventos para se exercitar, podiam aferir a pressão e fazer teste de glicose.
Nas escolas da cidade, alunos, professores e funcionários, se uniram para 15 minutos de atividades físicas. Bem como nas academias, empresas e demais órgãos público municipal. Outros preferiram se exercitar com uma agradável caminhada pelas ruas da cidade.
Para o capoeirista e professor de dança, Mestre Vaqueiro, a data é importante para motivar as pessoas a praticarem regularmente algum tipo de atividade física. “Muitas pessoas não são acostumadas a praticarem exercícios físicos e ao participarem de um evento como esse acabam gostando e transformando isso em hábito”
Neste ano os queluzense tiveram como desafiante os mexicanos de Tiera Blanca. Nos próximos dias saberemos o resultado desse desafio. Mas, de acordo a professora de educação física e coordenadora do Dia do Desafio em Queluz, Deize Maria Oliveira, “vencedor é aquele que pratica atividade física”, finaliza.
0 comentários:
Postar um comentário