12/05/2011
Na tarde dessa quarta-feira, dia 11, a Secretária Municipal de Administração, Sueli Emilia Paiva, recebeu no prédio do Centro Cultural Malba Tahan, os servidores aposentados da Prefeitura Municipal de Queluz, para falar sobre os depósitos efetuados pela Prefeitura das parcelas em atraso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Segundo Sueli, quando o Prefeito José Celso assumiu o governo em janeiro de 2009, uma das prioridades colocada por ele foi à regularização do FGTS, o que a princípio era um grande sonho, pois a dívida acumulada através de anos sem recolhimento, chegava a aproximadamente 4 milhões.
No entanto, após um minucioso planejamento e muita coragem, foi realizado um parcelamento junto a Caixa Econômica Federal, possibilitando assim, efetuar a individualização, ou seja, a cada mês é depositado uma pequena quantia na conta de cada servidor municipal. Esclareceu ainda, que as parcelas referentes a janeiro de 2009 até a data de hoje, estão devidamente em dia.
No caso dos servidores aposentados esse repasse seguiu um critério diferenciado, tendo em vista a oportunidade que o sistema da Caixa possibilitou. Os aposentados terão a possibilidade dentro de quatro meses efetuar o saque integral, garantindo assim o direito que lhe é devido, afirma Sueli.
O Vice-prefeito Laurindo Garcez esteve presente na reunião e falou sobre a satisfação que a Prefeitura tem em garantir o direito de seus servidores. “Falo em nome do Prefeito José Celso Bueno, que hoje infelizmente não pode estar aqui, pois está em Brasília, buscando recursos para que nossa cidade possa se desenvolver ainda mais. Estamos satisfeitos em acertar o que é de direito do trabalhador. Vocês trabalharam em favor da Prefeitura e merecem receber, integralmente, o que é de vocês”, salientou o Vice-prefeito.
Também compareceu a reunião o vereador Adalberto Rodrigues da Silva, popularmente conhecido como Adalberto do Táxi. Adalberto agradeceu o Prefeito e toda sua equipe pelo empenho no pagamento total do FGTS atrasado dos servidores aposentados. “Esse é um momento importante na vida dessas pessoas. Elas contribuíram tantos anos com a Prefeitura, dedicaram suas vidas, se esforçaram, deram seu suor; nada mais justo e merecido receberem o que já é delas por direito,” comentou o vereador.
É o que também pensa a senhora Rosilena Pereira Narcíseo da Silva, que na ocasião acompanhava seu esposo Antônio Domingos da Silva, que durante 12 anos serviu a Prefeitura com seus trabalhos de pedreiro. “Agradeço ao Prefeito Jose Celso que se dedicou para resolver essa questão. Esse dinheiro vai ajudar a pagar algumas continhas que temos”, contou Rosilena.
A auxiliar de serviços gerais, Marina Izabel de Arantes, que há 25 anos trabalha na Prefeitura, está muito contente com a notícia. “Eu estou reformando minha casa e esse dinheirinho vai ajudar e muito” garante Marina.
0 comentários:
Postar um comentário