Na manhã dessa quarta-feira, dia 18, a cidade de Queluz recebeu um presente: De forma gratuita, o Circo de Ébano Iya Omô se apresentou na Praça Francisco das Chagas Lima, no Alto da Igreja.
A proposta do Circo de Ébano é apresentar um espetáculo circense baseado na cultura afro-brasileira - onde o negro é a figura principal. Toda a apresentação é fundamentada nos elementos da cultura negra: músicas, danças, figurino e os artistas que se apresentam são negros. “Apresentamos o único espetáculo circense de negros, brincamos que um é circo de negão”, fala Bel Toledo, presidente da Cooperativa Paulista de Circo que acompanha o Circo de Ébano em suas apresentações.
Os alunos da Escola Capitão José Carlos de Oliveira Garcez, cerca de 300 crianças e adolescentes, puderam se divertir com a apresentação e aprender um pouco mais sobre a cultura negra.
Com números de contorcionismo, apresentação de palhaços, perna-de-pau, monociclo, o Circo de Ébanos se apresenta gratuitamente nas cidades de Queluz (SP), Areias (SP), Valença (SP), Vassouras, Itanhandu (MG) e Passa Quatro (MG).












0 comentários:
Postar um comentário