31/05/2011
O prefeito de Queluz, José Celso Bueno, recebeu na manhã da quarta-feira, dia 25, representantes da Sabesp para tratar da construção do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto na cidade. A obra, orçada em R$ 18 milhões e considerada o maior investimento público já realizado no município, deve começar nas próximas semanas e gerar cerca de 50 novos empregos diretos.
De acordo com o prefeito, uma obra desse porte é vital para o município. “Essa obra representa qualidade de vida”, afirma o Prefeito. Bueno destaca que, com o tratamento de esgoto, o índice de doenças causadas pela falta desse tratamento será drasticamente reduzido.
Segundo o engenheiro e gestor de obras da Sabesp, Eugênio José Ferreira de Carvalho, a previsão é de que em 36 meses – meados de 2014 – a obra esteja concluída. “A expectativa é de que os trabalhos sejam encerrados antes dos 36 meses”, acredita o engenheiro.
Para Carvalho, através deste trabalho será possível que 100% do município seja atendido com a coleta e tratamento de esgoto. Carvalho enfatiza que, com a construção desse sistema, todos os resíduos serão coletados e encaminhados para uma estação de tratamento que devolverá essa substância, já tratada ao rio Paraíba do Sul. A Estação de Tratamento de Esgoto em Queluz será construída onde funcionava o Posto Fiscal.
0 comentários:
Postar um comentário