segunda-feira, 6 de junho de 2011

OBRAS DO SISTEMA DE COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO EM QUELUZ SÃO INAUGURADAS COM PRESENÇA DO GOVERNADOR

06/06/2011


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou oficialmente neste sábado, dia 4, obras do sistema de esgotamento sanitário em Queluz, no Vale do Paraíba. Também participaram do evento o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Deputado Emanuel Fernandes, os deputados estaduais, Samuel Moreira e Luiz Carlos Gondim e prefeitos da região do Vale Histórico.


Toda a obra vai acarretar em 4,6 km de rede coletora, 2,8 km de coletores-tronco, 7 estações elevatórias de esgotos, 3 km de emissários, 21 travessias, uma estação de tratamento de esgotos e 323 ligações domiciliares.


O investimento supera os R$ 14 milhões e a previsão de término é para maio de 2014. Ao final, o sistema de coleta vai passar de 67% para 90% e o tratamento do esgoto coletado saíra dos 0% para 100%, beneficiando mais de 11mil munícipes queluzenses.


Outros investimentos


O governador ainda anunciou a reforma completa – fechamento das laterais, construção de banheiros, vestiário, arquibancada, piso, etc – da quadra que atende a escola Municipal Maria Mendes Guerra Pereira.


Vão ser construídas na cidade 150 novas habitações, podendo chegar a 200 se o terreno comportar esse número. Dois muros de contenção vão ser construídos na cidade. Um na rua Corifeu e outro no Alto São Geraldo.


No campo do Eco, terreno adquirido pela Prefeitura Municipal, será construída uma nova escola e um teatro.


A cidade também será contemplada com academias ao ar livre e a inserção no Projeto Esporte Social, que atenderá crianças e adolescente na faixa etária dos 7 aos 18 anos.


Na ocasião, o prefeito José Celso Bueno, agradeceu aos esforços do governo do estado para o desenvolvimento de Queluz e região.









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template