“Todos pelo meio ambiente”. Foi com este pensamento que alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 22, no Espaço de Eventos 8 de Março, para a 2ª Parada Ambiental.
O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Meio Ambiente em parceira com a Secretaria de Educação, nesta edição teve uma temática diferente. “Este ano, o objetivo principal é conscientizar o máximo de pessoas possível a respeito da importância da reciclagem, já que estamos lançando no Município, um programa de coleta seletiva,” lembra o Diretor do Meio Ambiente, Rafael Rivelo Borges.
Para que isso fosse possível, durante todo o mês às escolas municipais se prepararam para a Gincana da Reciclagem. O primeiro passo foi escolher o mascote do programa de coleta seletiva da cidade. A urna de votação permaneceu por dois dias em cada escola e elegeu o Agente Ambiental, com 495 votos, como mascote da coleta seletiva, em Queluz. O Petizinho ficou em 3º lugar com 251 votos, seguido da Alumininha com 422.
A Gincana da Reciclagem premiaria a escola que, além de recolher o maior número de materiais recicláveis, apresentasse um estandarte, uma paródia, um conjunto de roupas, frases criativas, o objeto mais original e um comercial representando e falando sobre reciclagem.
E hoje, durante a Parada, os alunos esbanjaram criatividade apresentando suas ideias sobre o tema proposto. Para a Secretária de Educação Maria Alice Ribeiro, as escolas se empenharam muito para este dia e estão todas de parabéns. “A avaliação do dia de hoje é muito positiva. Acredito que o objetivo foi alcançado, visto que alunos e professores se uniram para apresentar soluções simples, mas criativas em favor do meio ambiente,” declara a secretária.
Ao final da Parada Ambiental foi apresentado o resultado da pontuação geral, e como bem dizia o grito de guerra da Escola Arco Íris: “Não importa ganhar, não importa perder, a Escola Arco Íris veio mostrar que o meio ambiente devemos preservar!”. E a Escola Marilda Garcez, da Figueira, complementou muito bem: “O importante é reciclar para o mundo preservar. Se você não ajudar lixo vamos virar.”
Com este pensamento não importou quem ficou em 1º ou em 4º lugar, mas mostrar para todos da cidade que os alunos da Rede Municipal de Ensino estão empenhados em cuidar do meio ambiente.
Pontuação geral:
4º lugar: Escola Capitão José Carlos de Oliveira Garcez – 2.235 pontos
3º lugar: Escola Marilda da Silva Garcez Ferraz de Carvalho – 3.940 pontos
2º lugar: Escola Maria Mendes Guerra Pereira – 4.397 pontos
1º lugar: Escola Arco Íris – 4.875 pontos
0 comentários:
Postar um comentário