30/06/2011
Na tarde da quarta-feira, dia 29, o prefeito de Queluz, José Celso Bueno, despachou de um lugar diferente. O prefeito se reuniu com alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Marilda da Silva Garcez Ferraz de Carvalho, no bairro da Figueira.
Há aproximados três meses, o prefeito recebeu da professora Iza Marta Raymundo, um envelope com diversas cartas de seus alunos do 5º ano. Surpreso e agradecido o prefeito leu todas as cartinhas e respondeu cada uma delas.
Acompanhado da primeira-dama, Luciana Bueno, José Celso fez questão de entregar pessoalmente, em papel timbrado de seu gabinete, a carta de cada uma das crianças.
A diretora da escola, Tais Regina Martins Guimarães, disse que essa visita do prefeito aos alunos é de grande importância para os pequenos. “As crianças ficaram radiantes! Com essa atitude o prefeito valoriza o trabalho das crianças: deixou os afazeres dele, os compromissos, para vir aqui dar trazer uma resposta para os alunos. Isso é extraordinário”, complementa a diretora.
A professora Iza, também agradeceu a presença do prefeito. “A gente sabe dos compromissos das dificuldades, do monte de tarefas que ele tem que cumprir e dedicar um tempo para vir aqui demonstra a preocupação que ele tem com a educação em nossa cidade”, salienta a professora.
Para Iza, esse encontro comprova a real preocupação dos educadores: Formar cidadãos conscientes! “Demonstra que a gente está trabalhando com eles e criando verdadeiros cidadãos. Que desde pequenos eles já tem essa consciência de que também precisam fazer a parte deles e se precisarem de alguma coisa onde é que eles precisam recorrer e cobrar as melhorias que eles querem para o bairro e para vida deles,” argumenta a professora.
A aluna Giovana Pereira da Silva, de nove anos, fez diversos pedidos ao prefeito, e se diz satisfeita com a resposta! “Eu pedi para ele melhorar os hospitais, construir mais casas, cortar matos, recolher os lixos. Ele me respondeu disse que logo vão ser construídas novas casas no meu bairro, gostei disso!”
José Celso acredita que dar atenção a uma ação como essa promovida pelas crianças, significa valorizar ainda mais o munícipe. “Dar atenção para o munícipe que está querendo saber informações do governo, da sua comunidade, do bairro onde se vive, valorizar ainda mais esse tipo de prática”, finaliza o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário