13/07/2011
Com o objetivo de avançar nas políticas públicas sociais, Queluz recebeu na manhã da terça-feira, dia 12, uma reunião promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) para 12 cidades que compõem a região.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Luciana Bueno, recebeu as primeiras-damas e presidentes do Fundo Social dos municípios de Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Lorena, Piquete, São José do Barreiro e Silveiras.
Na ocasião, as visitantes conheceram a Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Queluz e durante o brunch oferecido pela anfitriã, puderam provar os deliciosos pães e salgados produzidos pelas participantes do Programa Renda Cidadã. O trabalho delas foi muito elogiado pela presidente do Fundo Social de Cruzeiro, Marilia Lemos. “Foi simplesmente maravilhoso! Fomos muito bem recebidas pela primeira-dama de Queluz, com um brunch feito pelas meninas da Padaria Artesanal aqui de Queluz que estava uma delicia,” declarou Marilia.
Os municípios presentes receberam a noticia da conquista de mais cursos de capacitação e geração de renda, como, por exemplo, a Escola da Moda. A Escola da Moda foi criada para formar costureiras antenadas com as tendências, desde o corte, passando pela escolha da cor do tecido, qualificando a mão de obra com excelência em produção. A primeira-dama de Queluz ficou radiante com o a notícia. “Queluz vai ser presenteado com um polo da Escola de Moda, fiquei surpresa com a notícia e na expectativa do trabalho ser desenvolvido da melhor maneira”, espera Luciana Bueno.
Os presentes ainda ficaram sabendo que já estão em fase de teste novos cursos que o Fussesp quer aplicar em todas as regiões, como por exemplo, hotelaria e horta-orgânica.
No encontro ainda foram tratados assuntos burocráticos e essas reuniões servem para orientar as representantes dos municípios em relação aos convênios, parecerias e ações disponibilizados pelo Fussesp. O que para Marilia Lemos, de Cruzeiro, é de extrema valia. “Aprendi muita coisa. Estou há pouco tempo à frente do Fundo Social de Cruzeiro, e com a reunião de hoje pude aprender muito e ter boas ideias para aplicar em nossa cidade,” acredita Marilia.
Essa reunião, além de esclarecer muitas dúvidas, também serviu como um momento de integração e fortalecimento dos municípios. É o que garante Luciana Bueno. “É um momento de integração dos municípios onde a gente passa a te ruma aproximação maior com o Fussesp, e as ações aqui explanadas vão nos ajudar a fortalecer as atividades em nossos municípios.”
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Bananal, Maria Cristina Moraes, acredita que da união estre os municípios, muitas coisas boas podem acontecer. “Hoje fui muito importante porque foi bem esclarecedor. E agora a gente precisa dar continuidade a este trabalho. Também é importantes estarmos juntos com as primeiras-damas, com as presidentes de Fundos Sociais, para trocarmos ideias, experiências. E este foi primeiro passo e espero que daqui para frente este relacionamento entre as cidades melhore ainda mais,” afirmou Maria Cristina.
Zeila Georgina Nogueira, supervisora técnica do Fussesp, foi quem coordenou a reunião e falou sobre a importância desse encontro e da participação dos municípios. “Esse primeiro encontro foi muito importante. Nesse momento estamos expondo a proposta de trabalho do Fussesp, o que o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo vai desenvolver juntos aos Fundos Sociais Municipais. A reunião de hoje só pode ser avaliada como positiva, que veio de encontro com as necessidades dos municípios e estamos à disposição para atender a todas. Lembrando a todos de nossa próxima reunião que vai acontecer no dia 13 de setembro em São José do Barreiro,” finaliza Zeila.
Ao final do encontro as primeiras-damas e presidentes do Fundo Social puderam saborear um almoço, preparado pelas funcionárias da Cozinha Piloto, na companhia do prefeito José Celso Bueno e da primeira-dama, Luciana Bueno.
Durante o brunch oferecido pela anfitriã Luciana Bueno, os presentes puderam provar os deliciosos pães e salgados produzidos pelas participantes do Programa Renda Cidadã.
Reuniões como essa servem para orientar as representantes dos municípios em relação aos convênios, parecerias e ações disponibilizados pelo Fussesp.
Essa reunião, além de esclarecer muitas dúvidas, também serviu como um momento de integração e fortalecimento dos municípios.
Na ocasião, as visitantes conheceram a Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Queluz. Local onde foi produzido toda as delícias do brunch. Durante o encontro os participantes puderam tirar dúvidas e receber dicas para instalar uma padaria artesanal em seus municípios.
Ao final do encontro as primeiras-damas e presidentes do Fundo Social puderam saborear um almoço na companhia do prefeito José Celso Bueno e da primeira-dama, Luciana Bueno. REPORTAGEM: DAYSE HÁLIMA/COMUNICA QUELUZ
FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário