12/08/2011
Na quarta-feira, dia 10, um morador ligou para a Secretaria de Meio Ambiente, informando ao Diretor de Meio Ambiente, Rafael Rivelo, sobre uma mortandade de peixes no Rio Verde, afluente do Rio Paraíba.
Rafael foi verificar e constatou diversos peixes mortos no trecho próximo à passarela da rodoviária (perto do ponto de táxi) e também na ponte próxima ao pé da ladeira Manoel Rodrigues (alto do ginásio).
O diretor de Meio Ambiente percorreu outros pontos do rio e também foi até a Cooperativa para verificar se tinha acontecido algo de anormal, pois os cooperados podiam ter jogado algum produto no rio, mas Rafael contatou que não havia nada de anormal e que os membros da Cooperativa não haviam jogado nenhum tipo de produto no rio.
Rafael também passou pela ponte do Bairro da Porteira e constatou que estava tudo normal, não tinha peixes mortos. Na mesma hora Rafael ligou para a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e solicitou uma análise da água. O técnico da Cetesb esteve no local e coletou amostras da água em dois pontos do rio, um na passarela próximo à rodoviária e outro na ponte da porteira.
Em aproximados 10 dias o resultado da análise dessas amostras deve estar disponibilizadas para a Secretaria do Meio Ambiente. “Acredito que esse resultado seja um anseio de grande parte das pessoas que presenciaram essa mortandade, porque, enquanto o técnico coletava a água, várias pessoas nos abordavam para lamentar o fato”, argumenta Rafael.
“Assim que tivermos os resultados em mãos, publicaremos uma nota em nosso blog oficial e também enviaremos uma cópia para a Rádio Caminho do Sol, para que a população recebe total esclarecimento dos fatos” afirma o diretor de Meio Ambiente.
A Secretaria do Meio Ambiente, assim como as demais secretarias, conta sempre com a participação da população para informar as irregularidades encontradas no município e assim buscarmos soluções que beneficiem a todos.
0 comentários:
Postar um comentário