01/09/2011
Empreender para crescer. Este é o slogan adotado para o município de Queluz nos últimos anos e á assim que a administração pública tem agido. Mas a ideia não é só agir em favor do município dentro dos departamentos que atendem a prefeitura, mas estender essa vontade e determinação para toda a população.
Com esse pensamento a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, através do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Dona Dulce Garcez e do SEBRAE promoveu no último dia 30 de agosto uma palestra sobre Empreendedorismo.
As mulheres participantes do Programa Renda Cidadã e os adolescentes inscritos no Ação Jovem, puderam partilhar suas duvidas e conhecimentos sobre o assunto e, certamente, saíram do salão de reuniões da Igreja Católica (local onde aconteceu a palestra) cheios de expectativas, planos e sonhos.
“Hoje aprendi muitas lições que vou poder aplicar em minha vida. A mais interessante delas é acreditar nos meus sonhos e buscar meios reais para que eles se tornem realidade”, é assim que Regina Célia Rodrigues, membro do Programa Renda Cidadã, pretende agir daqui pra frente.
Os adolescentes do Ação Jovem estavam afiados. A cada situação apresentada pela palestrante do SEBRAE/SP Maristela de Oliveira Galhardo, eles tinham uma resposta e um situação para contribuir. “Não nascemos sabendo nada. A gente aprende a empreender. Precisamos buscar informações, não parar no tempo, traçar metas, objetivos, estar comprometido e ir à luta. Isso eu não vou esquecer”, afirmou Nathalia Oliveira. Além de cursar o ensino médio e fazer parte do Ação Jovem de Queluz, Nathalia faz curso de espanhol e um curso a distancia de tecnologia da informação.
Essa palestra faz parte de uma série de ações que visam incentivar jovens e adultos a apresentarem suas ideias e fazerem de seus pequenos negócios e projetos um grande empreendimento.
TEXTO: DAYSE HÁLIMA/COMUNICA QUELUZ
FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário