06/09/2011 
Uma manhã ensolarada, um ambiente familiar, calmo e momentos de emoção marcaram o Desfile Cívico, que aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 6 de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. 
Mesmo com o forte sol, o patriotismo estava presente e, de acordo com os organizadores, cerca de 2 mil pessoas estiveram participando e assistindo ao desfile. 
Em frente à Prefeitura Municipal aconteceu o primeiro ato cívico do dia. As bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas durante a execução do Hino Nacional, com a presença do prefeito José Celso Bueno, da primeira dama Luciana Bueno, secretários municipais, membros da educação municipal e a população. 
Logo em seguida, as homenagens a Pátria continuaram no Espaço de Eventos 8 de Março. A Banda Marcial de Queluz foi quem abriu o desfile. Em ordem de apresentação, depois da Banda Marcial, os pequenos da Creche Municipal Dona Siomara desfilaram com garbo e graça. 
A escola municipal Arco-Íris e seus núcleos da zona rural e dos bairros foram os seguintes a entram na avenida do desfile. Os integrantes do Polo do Guri em Queluz, futuros músicos de nossa cidade, também estavam presentes nas comemorações da Independência do Brasil. Os frequentadores do Espaço Harmonia esbanjaram jovialidade e simpatia durante sua passagem pelo desfile. Os atletas campeões do Projeto de Judô também desfilaram e apresentaram suas muitas medalhas conquistadas ao longo do ano. 
Os alunos das escolas municipais Professora Marilda da Silva Garcez Ferraz de Carvalho (Figueira), Maria Mendes Guerra Pereira (Palha) mostraram a importância da comemoração dessa data. As escolas estavam impecáveis! A escola municipal Capitão José Carlos de Oliveira Garcez passou pelo desfile mostrando a força dessa escola centenária em nossa cidade. 
A Banda Marcial Professor José de Paula França abrilhantou ainda mais o evento apresentando três músicas e belas coreografias de suas balizas. 
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Queluz, Vicente Valle, comemorar o dia da Independência do País é importantíssimo para a formação do caráter e da personalidade de nossas crianças. O secretário ainda salientou que “muitas cidades já deixaram de comemorar a Independência do Brasil, as pessoas não dão a devida importância do acontecimento de 7 de Setembro de 1822. A cidade de Queluz está de parabéns por não permitir que esse dia seja só uma lembrança e sim uma data que precisa ser lembrada, comemorada e festejada”. 
A secretária de Educação, Maria Alice Ribeiro Costa, elogiou todas as apresentações e disse que é de suma importância que os alunos da Rede Municipal de Ensino participem de momentos como esse que resgatam nossa história. 
Em entrevista ao Ponto Queluz e Cultura, que estava presente registrando o evento, o prefeito José Celso Bueno, disse que a data cívica mais importante do Brasil foi comemorada em grande estilo e se tivesse a oportunidade de falar a todos os brasileiros nesse momento desejaria vitória: “Vitória pessoal, vitória coletiva, que o cidadão brasileiro possa se esforçar em seu trabalho, em suas conquistas e seguir em frente”, disse o prefeito. 
A Banda Marcial de Queluz encerrou as apresentações e emocionou a todos os presentes. O prefeito os parabenizou pela belíssima apresentação.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário