28/10/2011
Com o objetivo de promover a cultura por meio do cinema nacional, a Elektro, e a Prefeitura Municipal de Queluz, traz para você o Energia em Cena, um cinema itinerante que visitará Queluz nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.
As sessões se iniciam às 18h30 e às 20h30 e os filmes apresentados serão: “Eu e meu guarda-chuva”, “O grilo feliz e os insetos gigantes”, “Se eu fosse você” e “Se eu fosse você 2”. O cinema ao ar livre, feito para você, vai acontecer na Rua Corifeu de Azevedo Marques, nº 756, no Bairro da Palha.
O projeto é patrocinado pela Elektro por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (Lei Federal n° 8313/1991) e conta com a parceria da Buriti Filmes.
Na última noite de férias, três amigos – Eugênio, sempre munido do guarda-chuva herdado do avô, Frida e Cebola – embarcam em uma aventura mágica ao visitar sua nova escola. Um barão, que deveria permanecer em um antigo quadro da parede, ganha vida e comprova sua fama de “terror dos alunos”. Salas e corredores viram o palco de uma fuga repleta de ação que leva a viagens a lugares desconhecidos e ao encontro com personagens inusitados e divertidos.
Cláudio é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena, uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.
O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.
Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

0 comentários:
Postar um comentário