03/11/2011
Nos dia 31 de outubro e 1º de novembro, Queluz recebeu o Projeto Energia em Cena. O cinema itinerante, que foi instalado no Bairro da Palha, com a realização de duas sessões diárias: às 18h30 e às 20h30. Em todas as sessões a entrada foi gratuita. O projeto foi realizado pela parceria Elektro e Prefeitura Municipal de Queluz, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
O cinema contou com 300 cadeiras, projeção digital em uma grande tela inflável de 7 x 15 metros e som estéreo surround. Foram apresentados os seguintes filmes: Dia 31/10 “Eu e meu guarda-chuva” e “Se eu fosse você” e no dia 01/11 “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” e “Se eu fosse você 2”.
O secretário de Cultura e Turismo, Vicente Valle esteve presente em todas as sessões. “Um evento sensacional que atraiu centenas de pessoas”, falou o secretário, lembrando que em cada sessão mais de 150 pessoas assistiam aos filmes.
Criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, desde seu primeiro ano de estrada, em 2004, já realizou mais de 4.100 sessões, com um publico total de 788 mil espectadores, sendo que muitos deles estiveram pela primeira vez em uma sala de cinema. O projeto recebe apoio através de Leis de incentivo a Cultura e é executado pela BURITI Filmes.
0 comentários:
Postar um comentário