terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PROFESSORES DE QUELUZ PARTICIPAM DE FÓRUM DE EDUCAÇÃO

06/12/2011 

Durante os dias 01 e 02 de dezembro, aconteceu no município de Cruzeiro, o III Fórum Municipal e II Fórum Internacional “Novos Caminhos da Educação”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro. 

Nos dois dias de evento, segundo os organizadores, mais de 5 mil profissionais da área de educação e convidados participaram do fórum. Foram quatro palestras, além de apresentações artísticas de alunos da rede municipal de Educação de Cruzeiro e uma riquíssima mostra pedagógica de todas as escolas municipais de Cruzeiro e das Secretarias de Educação do Vale Histórico (Arapeí, Areias, Bananal, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras). 

Na tarde do dia 02, a palestra foi proferida pelo professor e doutor Içami Tiba. Tiba, em momentos de muita descontração, conversou com os presentes sobre a postura que crianças, alunos, professores e pais têm no século XXI. 


“Nos precisamos aprender a lidar com nossos pontos fracos e fortes, bem como lidar com nossas insatisfações e insatisfações de nossos alunos. Por isso é importante incentivar a participação do aluno em sala de aula”, ressaltou Tiba. Que ainda disse ser a escola a responsável por fazer com que os alunos sejam profissionais com qualidade, conhecimento, autonomia e responsabilidade social. “Mas devemos lembrar que a educação é um processo que e quem fornece essa base é a família”. 


Para a secretária de Educação de Queluz, Maria Alice Ribeiro Costa, participar desse fórum com os professores de Queluz foi um grande presente. “Nesses dois dias crescemos, não só como professores, mas como seres humanos. As informações que recebemos vão nos ser úteis em todas as áreas de nossas vidas”, afirmou a secretária. 

Segundo a diretora da escola municipal Maria Mendes Guerra Pereira, Marta Meneguzzi, esse foi um momento de valorização do professor. “Esse evento mostra a preocupação que as secretarias da região têm com seus professores. Isso aqui acontece para nos valorizar, para que possamos trocar experiências e aplicar em sala de aula todo esse conhecimento adquirido”, finalizou a diretora.

Mais fotos no Facebook da Prefeitura




Estande da Secretaria de Educação de Queluz



Estande da Secretaria de Educação de Queluz



Segundo os organizadores mais de 5 mil pessoas compareceram ao evento



Secretária de educação de Queluz, Maria Alice Ribeiro, palestrante Internacional, na manhã, do dia 2, o Prof. Dr. Rui Trindade (FPCEUP - Portugal), Kelly, secretário de educação de Silveiras, Carlos, secretário de educação de Bananal, Cláudio e a primeira-dama de Bananal Maria Cristina Moraes



Banda do 5º BIL de Lorena agitou a platéia



Alunos da rede municipal de ensino de Cruzeiro abrilhantaram o fórum com suas apresentações



Prefeita de Cruzeiro, Ana Karin e o palestrante professor e doutor Içami Tiba.



Içami Tiba



Professora de Queluz com professor e doutor Içami Tiba.







Maria Alice e Doutor Tiba.




Professoras e o palestrante Internacional, Prof. Dr. Rui Trindade



Maria Alice e Prof. Dr. Rui Trindade


Secretária de educação de Queluz e Cruzeiro, Maria Alice e Kinuê Miura Nakayama


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template