terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO DE QUELUZ DISTRIBUI, GRATUITAMENTE, KITS DE MATERIAL ESCOLAR NA VOLTA ÀS AULAS

Os mais de 1500 alunos da rede municipal de ensino em Queluz voltaram às aulas na segunda-feira, dia 06 de fevereiro. 

O início das aulas é o começo de uma nova etapa na vida dos estudantes. Sai ano, entra ano é uma fase que se inicia, uma nova série que se descobre, uma nova conquista que se almeja. É a hora do reencontro com os amigos, de fazer novos parceiros. 

Nesse ritmo de recomeço, com certeza de vitórias que as quatro escolas de ensino fundamental, Capitão José Carlos de Oliveira Garcez, Arco Íris, Professora Maria Mendes Guerra Pereira e Professora Marilda da Silva Garcez Ferraz de Carvalho, e a Creche Dona Siomara receberam os alunos e já começaram as atividades para o ano letivo. 

Em toda a rede de ensino municipal em Queluz, os alunos iniciam o ano letivo, nas mesmas condições que seus colegas. Na escola Capitão, por exemplo, as crianças começaram o dia recebendo os kits de material escolar cedidos pela Prefeitura Municipal de Queluz, através da secretaria de Educação. 

O mesmo aconteceu na escola Arco Íris, que mesmo com algumas obras de reforma ainda em andamento, recebeu os pequenos alunos para um ano de muitas conquistas. Que já chegaram recebendo de presente um playground novinho e já levaram pra casa o kit de material escolar! Para Daiana, mãe de alunos do Arco Íris, com a distribuição do kit a família já fez uma grande economia no começo do ano. “Seriam duas listas, mas as crianças já ganharam tudo o que precisam para vir à escola. Isso representou uma economia significativa para mim”, afirmou a mãe. 

NOVAS MATÉRIAS 

Outra novidade é que a partir deste ano os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental passam a ter duas aulas semanais de Inglês. “Isso representa um ganho para os alunos de Queluz, visto que esse tipo de atendimento ocorre geralmente nas escolas particulares”, ressalta a secretária. 

Também teremos uma aula semanal de Música para os alunos do 5° Ano, incentivando o gosto pela Arte e desenvolvendo a sensibilidade dos alunos. “E possivelmente descobrindo novos talentos”, acredita Maria Alice. 

A secretaria de Educação convoca os pais para que participem das atividades da escola e para todos façamos do ano de 2012, um ano de grande conhecimento intelectual e social para nossas crianças! 
























0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template