terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MANECÃO ABRE TEMPORADA DO CARNAVAL 2012 EM QUELUZ

Acorda Manecão com o pinico na Mão arrasta multidão e abre temporada de carnaval em Queluz 

Os foliões de Queluz e região resolveram antecipar o carnaval e botaram o bloco na rua! Manecão, Dona Oscarlina e seu Walter Ferreira, grande homenageado deste ano, puxaram o cordão da alegria e na noite do sábado, 4 de fevereiro, desfilaram pelas ruas centenárias de Queluz, seguidos por centenas de pessoas. 

Partindo da concentração em frente ao Estádio Municipal de Futebol, no bairro da Porteira, um trio elétrico com mais de 14 metros de largura e uma potência sonora de 116.000 watts, carregava a Banda Lalá Lelê, que era seguida por centenas de foliões que percorreram algumas ruas do município até estacionarem na Praça Marechal Floriano Peixoto, onde uma justa homenagem foi prestada para Walter Ferreira. 

Ao homenagear Walter Ferreira, Queluz volta no tempo e relembra a alegria desse senhor que organizava blocos carnavalescos, se divertia ao som da bateria União da Vila e por onde passava esbanjava alegria e simpatia! Sua filha, Sônia Ferreira, não conteve a emoção. “Quando vi o boneco representativo do meu pai a emoção foi grande. A homenagem para o meu pai foi simplesmente maravilhosa!”, disse emocionada. 

De acordo com Cleusa, uma das idealizadoras e organizadoras do Acorda Manecão, o evento foi um sucesso. “O Acorda Manecão abriu o carnaval queluzense com chave de ouro. Foram adquiridos mais de 300 kits (com camiseta, colar, apito e pinico) a expectativa é para que cada ano tenhamos uma novidade o que fique melhor do que a edição anterior”. Cleusa também avisa que no próximo ano dois novos bonecões entram para a trupe de Manecão. “Em 2013, Dona Nenem e Seu Jacú serão homenageados” idealiza Cleuza. 

Ao som das marchinhas da banda Lalá Lelê e muito axé, a folia seguiu até às 4h da manhã! 

CARNAVAL DO MANECÃO 

O Carnaval do Manecão em Queluz começa na sexta-feira, dia 17 de fevereiro e vai até a terça-feira, dia 21, no Espaço de Eventos 8 de Março. A agitação fica por conta das bandas Lalá Lelê e Requebraê, que a partir das 23h comandam um show de marchinhas a céu aberto e trazem toda animação do axé até às 4h.


MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PREFEITURA. APROVEITE E CURTA NOSSA PÁGINA!













CONCENTRAÇÃO












FOTOS DE ALESSANDRA MAFRA



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template