sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PREFEITO ANUNCIA FIM DA INTERVENÇÃO NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE QUELUZ

17/02/2012

Prefeito anuncia fim da intervenção da Prefeitura Municipal de Queluz sobre a Irmandade Santa Casa de Misericórdia, que acontecia desde 1989. 

A intervenção existia para que se pudesse sanar as dificuldade encontradas na Irmandade, resolver os problemas e, em seguida, devolve-la aos cuidados do povo que é representado por uma associação, com uma diretoria. 

De acordo o prefeito José Celso Bueno, já era uma determinação do Tribunal de Contas que se interrompesse a intervenção na Santa Casa. “Foi um período muito longo, 22 anos, e o Tribunal de Contar já havia determinado que a prefeitura terminasse com a intervenção”, salientou Bueno. 

A Constituição Federal determina que a prefeitura destine 15% de seu orçamento para a área de saúde pública, segundo Bueno, a prefeitura de Queluz destina 27% do orçamento para se investir em Saúde. “E isso tem resultado em excelência de atendimento para os munícipes. Tanto que prefeitos e responsáveis pela área de saúde de outras cidades visitam nossa Santa Casa para conhecer nosso trabalho. Nos tornamos referência na região, muitas cidades trazem seus pacientes para serem atendidos aqui”, afirmou. 

A intervenção da prefeitura na Santa Casa foi longa e árdua. Por 22 anos a prefeitura exercia uma intervenção no hospital provendo sua reorganização, arcando com dívidas trabalhistas e o reestruturando de maneira adequada. “Eram muitos os problemas, agora a prefeitura devolve para a comunidade o que é dela por direito e tudo de maneira organizada,” declarou a secretária municipal de Saúde, Imaculada Magalhães. 

José Celso assegura que todos os esforços foram empreendidos para que, quando devolvida a comunidade, a Santa Casa tivesse condições de continuar com o excelente atendimento que vem sendo desenvolvido. São muitos os investimentos realizados nos últimos três anos e meio. A prefeitura investiu em equipamentos para o laboratório de análises clinicas, para a fisioterapia, reformou a cozinha, trocou todo o mobiliário, recentemente inaugurou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está construindo uma Unidade Básica de Saúde no Bairro da Figueira, pleiteando recursos para fazer o mesmo nos Bairros São Miguel (Palha) e União. “Devemos nos orgulhar da atual condição do serviço de saúde em nossa cidade”, salienta o prefeito. 

Imaculada também afirma que problemas trabalhistas, dívidas com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foram negociadas e cada funcionário está recebendo o que lhe é de direito, além de manter o pagamento em dia. 

E no dia 28 de dezembro 2011 foi realizado uma assembleia geral com membros da sociedade civil para eleger uma nova diretoria que irá presidir os trabalhos da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Queluz. Lembrando que este é um trabalho voluntário, sem nenhum fim lucrativo. 

A nova mesa diretora votada nessa assembleia ficou assim estabelecida: 

Presidente: Guilherme Bueno 

Vice-presidente: Ismar de Carvalho Rodrigues 

1º Tesoureiro: José Carlos de Oliveira Andrade 

2º Tesoureiro: Dagmar Fábio da Silva 

1ª Secretária: Cláudia Vinhas 

2º Secretário: Edson Lopes Rodrigues 

Conselho Fiscal: Paula Elias da Silva, Altair Carlos Prina, Waldomiro Ferreira Júnior. 

Guilherme Bueno, o novo presidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Queluz, aceitou o desafio de continuar com essa gestão que é reconhecida por sua excelência. Jovem, determinado e preparado para uma gestão eficaz, Guilherme se sente honrado pela oportunidade. “Para mim é uma honra poder realizar esse trabalho, que não receberei qualquer importância financeira para executar minhas funções. Por outro lado terei um ganho enorme em experiência e conhecimento, além de poder dar continuidade no belo trabalho que a prefeitura tem realizado ao cuidar da saúde do nosso município. Muito obrigado todos nos confiaram essa missão”, agradeceu o presidente. 

E em 14 de fevereiro de 2012, ficou registrado em cartório a nova a diretoria e o novo estatuto da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Queluz, que agora passa pelo período de transição para cessar a intervenção da prefeitura.


Prefeito José Celso Bueno, acompanhado da secretária de Saúde, Imaculada Magalhães, e a nova mesa diretora da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Queluz
O novo presidente, Guilherme Bueno.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template