domingo, 4 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DE QUELUZ É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO COM ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA!

04/03/2012 

Hoje, dia 4 março, a cidade de Queluz comemora 170 anos. Mas nós que ganhamos um presente sensacional! No mês de comemoração do 170º aniversário do município de Queluz, a Prefeitura Municipal é quem nos presenteia! 

No dia 14 de março, às 19h30, na Igreja Matriz São João Batista, acontece uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. 

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa vem se destacando no cenário musical e já se apresentou em palcos de renome como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Teatro Arthur Rubinstein em São Paulo. 

Receber a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa em nossa cidade é uma ótima oportunidade de fazermos um passeio musical e juntos comemorarmos os 170 anos de Queluz! Contamos com a sua presença. Entrada gratuita! 



CONHEÇA A ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA 

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa vem recebendo excelentes comentários da crítica especializada e do público que tem assistido a seus mais recentes concertos. Além disso, está recebendo grande atenção tanto da mídia regional quanto nacional. A OSBM já se apresentou em importantes palcos como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Sala Cecília Meireles, ambas na capital do Estado do Rio e Teatro Arthur Rubinstein – da Hebraica, em São Paulo. 

A OSBM foi fundada em 2005 e hoje conta com mais de cem músicos. Em 2011, ela se apresentou ao lado do Balé Kirov, no Rio de Janeiro. 

Em abril de 2007, a orquestra fez a primeira audição nacional para uma plateia de mil pessoas da Introdução e Allegro Appassionato Op. 92 de Schumann, sob a regência de Guilherme Bernstein, tendo como solista a pianista Maria Clodes Jaguaribe. 

Em 2008, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, iniciou uma temporada regular de concertos em Barra Mansa e outras cidades de diferentes estados do Brasil. Além de participar novamente em 5 concertos do Rio International Cello Encounter, em agosto, com diversos solistas internacionais e estrear na IV Mostra Internacional de Música em Olinda, fez sua estreia internacional em Córdoba, na Argentina. 

A orquestra, que tem como maestro titular Vantoil de Souza Júnior, acompanhou grandes solistas nos últimos 2 anos e realizou grandes concertos em 2009, como o que abriu a temporada, tendo Pablo De Léon, Spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Daniel Guedes, Violinista, Hugo Pilger, Professor de Violoncelo da UNIRIO, e, Ney Fialkow, Pianista, professor da UFRS, como solistas, dentre outros. 

Em maio de 2009, a OSBM foi regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky. O momento significou a consagração da orquestra. Cerca de seis mil pessoas compareceram ao evento, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. Em julho de 2010 foi interpretada, pela primeira vez em Barra Mansa, a Ópera “Carmen”, com Ednéia de Oliveira no papel principal, com Fernando Portari, Rosana Lamosa, Homero Velho e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. 

A Orquestra é Residente em 3 dos mais importantes festivais de música do país: Festival do Vale do Café, Rio International Cello Encounter e, Mostra Internacional de Música em Olinda – MIMO, sendo que, neste último, atua como a Orquestra do Curso de Regência do Maestro Isaac Karabtchevsky. 

Em 2009 e 2010 A Orquestra fez uma apresentação na inauguração da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, acompanhando os cantores Milton Nascimento, Simone, Ivan Lins, os Bailarinos Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e, do coral da Fundação Bradesco. 

Em 2011 a Orquestra já recebeu os Maestros Isaac Karabtchevsky e Alastair Willis (EUA), em concertos que encantaram todo o público. Além disso, a Orquestra acompanhou o Ballé Kirov, de São Petesburgo, Rússia, em 5 apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com o Famoso balé “O Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky. 

Informações extraídas do SITE DA OSBM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template