segunda-feira, 12 de março de 2012

QUELUZ PARTICIPA DE PROJETO PILOTO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

12/03/2012

Em seu mês de aniversário Queluz recebeu mais um presente: Vai participar com subsidio do CECOMPI de um projeto inovador em gestão na área de educação, definido: "Qualidade Educacional e Gestão em Rede". 

Este projeto será realizado pelo Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (CECOMPI), que está instalado no Parque Tecnológico – São José dos Campos (PqTec - SJC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Queluz, através da secretaria de Educação. 

As atividades começaram em Queluz com uma reunião na segunda-feira, dia 5 de março. Segundo o prefeito José Celso Bueno, está é uma data para ficar marcada na história de Queluz. “Este é um projeto que vai atuar na área de gestão de educação, buscando mais qualidade e eficiência no aprendizado dos nossos alunos”, salientou o prefeito. 

Segundo a consultora Giane Santos, o principal objetivo desse projeto é fazer como que os educadores compreendam seu papel dentro de todo o processo. “O resultado final está focado no aluno, mas durante todo o processo nós queremos extrair o que há de melhor em cada professor!” 

A secretaria de Educação, Maria Alice Ribeiro, acredita que com a competitividade crescente dos meios de comunicação, nossos professores e gestores, precisam estar sempre a frente. “Acredito que os gestores que conseguirem projetar e executar com eficiência o seu trabalho, levarão grande vantagem, pois conseguirão reter os talentos e motivá-los a utilizar o seu conhecimento em benefício dos nossos alunos”, salientou a secretária. 

Ainda segundo Maria Alice, independente da área de atuação, conhecer técnicas de Gestão de Projetos é um diferencial importante ao profissional que pretende destacar-se em sua carreira. 

O prefeito José Celso pediu para que nossa equipe escolar se motive, se empenhe e se dedique nesse projeto, “porque o resultado de tudo isso é qualidade na educação de nossas crianças, jovens e adolescentes”. 

Essa primeira reunião contou com a presença de toda a equipe da SME, diretoras e coordenadoras pedagógicas das escolas municipais, representantes técnicos do CECOMPI. Também estavam presentes na reunião a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Luciana Bueno e Cristiano do Carmo de Oliveira, representado a secretaria de Saúde.


 Equipe do CECOMPI com o Prefeito José Celso Bueno

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template