quinta-feira, 8 de março de 2012

SAÚDE DE QUELUZ REALIZA ARRASTÃO DE COMBATE À DENGUE

08/03/2012

Entre os dias 5 e 9 de março, 25 agentes do controle de vetores e agentes de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, estarão percorrendo os bairros de Queluz realizando o arrastão de combate à dengue. 

“O objetivo do arrastão é conscientizar a população em retirar os potenciais criadouros do Aedes Aegypti das residências. Todos os bairros serão visitados e gostaríamos que a população colaborasse também, porque não adianta só a Prefeitura e Secretaria da Saúde realizar ações de prevenção sem a ajuda e conscientização dos moradores”, explica o técnico da secretaria de Saúde, Cristino. 

O arrastão faz parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela secretaria da Saúde de Queluz para prevenir e controlar a dengue e têm acontecido todos os anos. 

“Como estamos ainda no período de seca, é nesse momento que temos que realizar os arrastões e conscientizar a população para evitar o surgimento de novos criadouros do mosquito transmissor da dengue”, relembra. 

Além do arrastão, vistorias nos domicílios (intra e peridomicílio) a chamada visita casa-a-casa, medidas de controle mecânico como aplicação de larvicidas, também são realizadas para ajudar a notificar casos suspeitos e/ou confirmados e em seguida eliminar os focos do mosquito. 

É importante que as famílias recebam os agentes, para que a saúde de toda a cidade seja preservada. Mais do que isto, é de suma importância, que as instruções recebidas através da equipe sejam repassadas para outras pessoas para evitarmos a proliferação do mosquito. Por isso, ao receber os membros da equipe, acompanhe-os em seu trabalho e tire todas as tuas dúvidas. Lembrando que toda equipe está devidamente identificada com uma camiseta da campanha “Eu Combato a Dengue e Você?”.










  








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template