Espetáculo “Os Brinquedos de Bebel” faz parte do Programa Estrada para a Cidadania.
A CCR NovaDutra promoveu na última sexta-feira, dia 25, a exibição da peça teatral “Os Brinquedos da Bebel” para alunos da rede pública municipal de Queluz. O espetáculo faz parte do Programa Estrada para a Cidadania, promovido pela Concessionária com o objetivo de disseminar informações de trânsito, cidadania e meio ambiente.
Criada especialmente para apoiar o Programa Estrada para a Cidadania, a peça é uma realização da Companhia Vip de Teatro, de São Paulo (SP). A proposta da CCR NovaDutra é utilizar os recursos da linguagem teatral como ferramenta de apoio à difusão dos conceitos do Programa Estrada para a Cidadania.
Peça “Os Brinquedos da Bebel”
Encenada de maneira dinâmica e criativa, a peça narra a história de Bebel, uma garotinha muito esperta e inteligente, que tem mania de ficar todo o tempo ocupada com a tecnologia e só quer ganhar tudo que está na moda. No dia do seu aniversário, sua madrinha, por não ter dinheiro para presenteá-la, dá sua boneca de pano que ganhou da sua vó. Para ensinar a importância da diversidade, sua boneca ganha vida, assim como o urso de pelúcia. Juntos, eles ensinam a Bebel brincadeiras que gastam somente criatividade, passam por um programa de auditório e ensinam a importância dos seus trabalhos e da pesquisa escolar em livros. Em cenas cheias de emoção, ensinam Bebel a gostar das pessoas do jeito que elas são.
O Programa Estrada para a Cidadania
Na Via Dutra, o Programa Estrada para a Cidadania, é realizado desde 2005 e já abrangeu 18.000 educadores, envolvendo 497 mil crianças com idades entre 08 e 10 anos. Em 2012, a estimativa da Concessionária é de que sejam atendidos pelo Programa, 5.500 educadores e 128.000 alunos dos municípios servidos pela Via Dutra, envolvendo as temáticas Trânsito e Meio Ambiente.
O programa conta com material didático completamente exclusivo e leva em consideração a transversalidade das matérias, ou seja, busca inserir a Educação para o Trânsito e Meio Ambiente em diversas disciplinas. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille. O conteúdo é constantemente atualizado, de acordo com a evolução da linguagem, das leis de trânsito, dos conceitos de Meio Ambiente e das dicas de cidadania.
0 comentários:
Postar um comentário