22/05/2012
Pais e responsáveis das 325 crianças que participam da Escolinha de Futebol Zico 10 em Queluz estiveram reunidos com os coordenadores da Escolinha, na noite do sábado, dia 19, no Ginásio Poliesportivo do Bairro da Porteira.
Na ocasião, os responsáveis receberam informações de quais serão os procedimentos dentro da Escolinha. Bom na escola, bom de bola. Serão respeitados os quesitos apresentados anteriormente como frequência escolar, comportamento e boas notas. “Aqui firmamos uma parceria. Parceria entre a prefeitura, através das secretarias de Educação e Esportes e Lazer, a Escolinha Zico 10 e as famílias de cada criança que participa desse projeto. Essa parceria é para cuidarmos do futuro dessas crianças, se não for como um jogador de futebol profissional, será o futuro de um cidadão consciente e responsável”, avaliou o coordenador da Escolinha Zico 10 para o estado de São Paulo, Eduardo Santos.
Para Eduardo, é fundamental que pais e responsáveis caminhem junto durante todo esse processo para que todas as crianças trilhem o caminho do bem. “Participando ativamente desse projeto, as famílias nos ajudam a encaminhar as crianças no caminho do bem, longe das drogas, bebidas e criminalidade”, defendeu coordenador.
O prefeito de Queluz, José Celso Bueno, esteve presente no evento e parabenizou a maneira com que as secretarias de Educação e Esportes estão encaminhando diversas atividades socioeducativas no município. “As aulas da Escolinha Zico 10 já estão começando no Estádio Municipal, nas próximas semanas começamos o projeto GIBI (Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil) aqui no Ginásio Poliesportivo, dentro em breve lançamos o Esporte Social no bairro da Figueira e na quadra da Palha que está em fase de finalização das obras. São diversas atividades que ao todo atenderão mais de 600 crianças no contraturno escolar, são projetos de suma importância para o desenvolvimento de nossas crianças”, acredita o prefeito.
Durante esta reunião, as crianças receberam um kit de treino (bolsinha, meião, calção e camisa) e suco com biscoitos.
Com relação à Escolinha Zico 10 de Queluz, de acordo com o prefeito José Celso, um núcleo que contempla 150 crianças, será mantido pela iniciativa privada através da Rede Graal de postos de serviço e da Domingos Leal Construtora Ltda responsável pelas obras de revitalização da Praça Portugal. O outro núcleo, com 175 alunos, é mantido pela própria Escolinha Zico 10, que acredita no empenho, compromisso e responsabilidade da administração municipal.
As aulas acontecem duas vezes na semana, no horário contrário ao período escolar, e as crianças são separadas em meninos e meninas, respeitando o ano de nascimento.
TODAS AS FOTOS PODEM SER VISTAS NESTE LINK
TODAS AS FOTOS PODEM SER VISTAS NESTE LINK






0 comentários:
Postar um comentário