18/05/2012
As atividades da 10ª Semana de Museus: Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações, continua até domingo, às 22h, no Centro Cultural Malba Tahan.
Durante a visita guiada, os participantes farão uma viagem no tempo passando por Petrópolis: Cidade Imperial, também terão a oportunidade de conhecer a história de diversos documentos da Diocese de Lorena e dos três Poderes que datam dos séculos XVII ao XX. A vida e obra do escritor e matemático Malba Tahan também está exposta, bem como artefatos da Revolução de 1932 e a sala de memória organizada pelo historiador Aroldo Cardoso.
Na ocasião os visitantes recebem cartilhas sobre Patrimônio Histórico: “Como e Por Que Preservar”, de autoria do Grupo de Trabalho Patrimônio Histórico e Arquitetônico do CREA-SP. Os estudantes de Queluz já estão estudando esta cartilha porque vão participar de um concurso cultural da Secretaria de Cultura e Turismo. “Quem responder ao teste – que será entregue nas escolas – a acertar todas as questões, ganhará um passei para um museu ou Hopi Hari, com direito a acompanhantes”, lembrou o secretário de Cultura e Turismo, Vicente Vale.
Neste sábado dois eventos importantíssimos acontecem dentro da Semana de Museus. A partir das 19h a doutora em Educação Matemática pela Unicamp, Juraci Conceição Faria, falará sobre “Malba Tahan: Menino de Queluz, homem dos números e letras”. Logo em seguida, o responsável pelo Museu Paulista da USP- Museu do Ipiranga, professor doutor Paulo César Garcez Marins, trará uma palestra magna sobre “Museus em um mundo de transformações: novos desafios, novas inspirações”
Venha viajar pela história no Centro Cultural Malba Tahan, localizado na Praça Francisco das Chagas Lima, nº. 272, Alto da Igreja. Entrada gratuita.
0 comentários:
Postar um comentário