12/06/2012
Na madrugada dessa terça-feira, dia 12, duas agências bancárias foram alvo de assaltantes, no município de Queluz. Segunda a Policia Civil, os criminosos usaram barras de ferro e bombas para explodir os caixas eletrônicos dos Bancos Bradesco e Santander.
De acordo com um dos seguranças do Banco Bradesco, Valdecir de Paula Santos, durante a madrugada, por volta das 3h10, ele escutou de sua casa três grandes estrondos. Em seguida, um colega de trabalho ligou para ele e juntos se encaminharam para a agência. “Quando chegamos ao banco, já estava tudo destruído”, afirmou. Conversando com algumas pessoas, Valdecir disse terem afirmado que os assaltantes estavam fortemente armados, alguns até com fuzil.
A pintora de edificações, Sandra Amaral, acordou com o barulho e saiu na varanda de sua casa para ver o que tinha acontecido. “As janelas da minha casa balançaram, ouvi muitas vozes e gente correndo, logo percebi que tinham assaltado o banco”, afirmou.
Ainda com informações da Policia Civil, os assaltantes utilizavam dois carros roubados, um Fox com placa de Itaquaquecetuba e um Safira com placa de Mogi das Cruzes. Ambos foram abandonados na saída de Queluz, sentido Rio de Janeiro.
Dentro do Safira foi encontrada uma dinamite. O explosivo foi levado pelo exército, e segundo o Capitão Dennison do 5º BIL de Lorena, o material encontrado é parecido com o que é utilizado em pedreiras.
Até ás 10h da manhã hoje, os bancos ainda não haviam divulgado a quantia roubada e ninguém havia sido preso.
0 comentários:
Postar um comentário