22/06/2012
Durante toda essa sexta-feira, dia 22, aconteceu na Escola Municipal Capitão José Carlos de Oliveira Garcez uma Feira Cultural intitulada "Grécia o Berço da Civilização Ocidental".
De acordo com a diretora Cristina Janet Moradei Bernardes de Souza, por dois meses toda a escola esteve envolvida no projeto desenvolvendo trabalhos sobre a Grécia. “Professores, alunos, funcionários e familiares trabalharam para a feira cultural durante dois meses. Todas as disciplinas foram integradas no projeto e podemos aprender ainda mais sobre essa cultura que influenciou a nossa de tantas maneiras”, disse a diretora durante a abertura da feira.
Cada sala da escola representava um assunto referente à Grécia. Os alunos aprenderam e nos ensinaram sobre os costumes, alimentação, esportes, matemática, pensadores entre tantos outros temas abordados durante a feira.
A escola também homenageou o senhor Nikolaus Tzitzis, conhecido em Queluz como Seu Grego. Nikolaus veio para o Brasil em 1956, junto com seus familiares para fugir dos problemas ocasionados pela 2ª Guerra Mundial em sua pátria. “Viemos para cá como muitos outros por conta dos problemas da guerra. Meu pai veio primeiro, depois vim com a minha mãe e outros familiares. Na época eu tinha 12 anos”, lembrou Seu Grego que ficou muito emocionado com a homenagem.
Na ocasião os alunos apresentaram algumas danças e apresentações teatrais que foram elogiadas por Seu Grego. “Gostei muito. Todos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido” agradeceu emocionado.
Na abertura da feira muitos membros da comunidade se fizeram presentes, bem como pais, representantes da Secretaria de Educação e alguns alunos da Escola Municipal Marida Garcez (Figueira). Foi um dia muito educativo para todos.
0 comentários:
Postar um comentário