quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UNITAU NA PRAÇA LEVA BENEFÍCIOS PARA QUELUZ

A Universidade de Taubaté - UNITAU promoveu, na quarta-feira, dia 8 de agosto, a quarta edição do “UNITAU na Praça” itinerante. As atividades aconteceram na Praça Portugal, aqui em Queluz, . Por toda a manhã, professores e alunos da UNITAU desenvolveram atividades ambientais e socioeducativas com a comunidade. 

O evento reuniu cerca de 1.300 pessoas. A cidade de pouco mais de 12 mil habitantes contou com a realização de atividades gratuitas voltadas à saúde e ao bem-estar. 

Para a professora de Educação Física, Maria Aparecida Barbosa Lucas, as ações serviram de aprendizado para uma possível aplicação durante suas aulas. “Pude fazer o exame de glicose, também aferi a pressão e aprendi diversas coisas que posso passar para meus alunos. Foi uma manhã de muito aprendizado", afirma Maria. 

A jovem estudante do 3º ano do Ensino Médio, Levina Gabriela, além de participar das atividades e adquirir mais conhecimento pode conhecer alguns dos cursos oferecido pela universidade e começar a pensar em sua carreira. “Estou no 3º ano, logo começam os vestibulares, e é sempre bom ficar conhecendo as possibilidades de casa profissão para poder escolher bem qual vai ser a minha”, pondera Levina. 

O estudante Yuri Rocha, de 9 anos, além de conhecer mais sobre os animais, desvendar os segredos da física e entender o funcionamento do corpo humano, teve a oportunidade de realizar check-up odontológico e aprender mais sobre higienização bucal. “Hoje eu aprendi que é importante escovar bastante os dentes”, diz Yuri. 

Foram feitas também análises odontológicas com o auxílio do Odontomóvel, realização de exames de glicemia, medição da pressão arterial, conscientização sobre a obesidade e dicas de alimentação saudável. 

Os municípios interessados em receber o “UNITAU na Praça” devem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) pelo telefone (12) 3625-4210. 











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template