Os foliões não conseguiram esperar os dias de carnaval e acordaram mais cedo, pela segunda vez consecutiva, o Manecão, símbolo do carnaval queluzense. No último sábado, dia 19, centenas de pessoas saíram às ruas de Queluz ao som da banda Lalá Lelê.
Partindo da concentração em frente ao Estádio Municipal de Futebol, no bairro da Porteira, seguindo um trio elétrico, os foliões percorreram algumas ruas do município até chegarem próximos a Ponte Verde, no centro, onde aconteceu uma grande homenagem.
Manecão homenageou Dona Oscarlina, saudosa foliã queluzense que agitava o carnaval no comando da Escola de Samba Unidos do Morro. Ao som da bateria Unidos do Morro, o bonecão da Dona Oscarlina seguiu com os demais foliões até o Calçadão.
De acordo com Cleusa, uma das idealizadoras e organizadoras do Acorda Manecão, o evento foi um sucesso. “O Acorda Manecão abriu o carnaval queluzense com chave de ouro. Foram adquiridos mais de 300 kits (com camiseta, apito e pinico) e a expectativa é de que a cada ano fique ainda melhor”, idealiza Cleuza.
Vinda da cidade de Areias, Valéria Grandchamp, aprovou o carnaval fora de época. “É a primeira vez que venho e estou curtindo muito”, declara a areiense.
É o mesmo que diz o integrante e micareteiro do Bloco do Bom de Itatiaia, Robert Costa. “A galera do bloco adorou, com certeza vamos voltar pra agitar no carnaval”, garante o micareteiro.
Ao som de muita marchinha e axé a folia seguiu até às 2h da manhã, com direito a mais uma hora de agito por conta do fim do horário de verão. De acordo com a equipe de apoio não houve registros de violência.
FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário