09/03/2011
Ao primeiro toque da percussão, aliado as notas dos metais e acordes da guitarra e baixo, os foliões já tiram o pé do chão e cantam as antigas marchinhas que são sucesso até hoje. Mas os cinco dias já passaram e a saudade da folia é assunto dessa quarta-feira de cinzas.
O Manecão, símbolo do carnaval queluzense, há essas horas já está desmontado e guardado no Centro Cultural Malba Tahan. E todos já esperam, ansiosamente, que ele comande a folia no próximo ano.
O som ficou por conta das Bandas Lalá Lelê e Requebraê. Marchinhas e muito axé animaram os foliões todos os dias, das 23h até as 4h. Todos os dias acabavam com um gostinho de quero mais.
As crianças curtiram o carnaval no domingo (6) e na terça-feira (8). As Bandas protagonizaram animadas matinês e as crianças encantaram com lindas fantasias.
Os tradicionais blocos de rua marcaram forte presença. Durante as cinco noites, 20 blocos desfilaram pelas ruas de Queluz esbanjando alegria e criatividade. O Bloco do Manecão, no dia 7, teve participação de quase 700 pessoas.
Os foliões tiveram à sua disposição uma tenda de 665,98m², uma praça de alimentação com diversas opções de lanches e bebidas, banheiros e segurança.
De acordo com o Soldado Ourives da Policia Militar, o carnaval do Manecão foi da paz. “Não tivemos registros de nenhum tipo de violência”, afirmou o policial. Ainda segundo informações da PM, só na última noite, mais de 2 mil pessoas se divertiam no Espaço de Eventos 8 de Março.
1 comentários:
Realmente o carnaval queluzense foi agitado!
As bandas agitaram a galera e os blocos carnavalescos estavam super descontraídos.
Adorei as fotos e a reportagem está massa!
Postar um comentário