Na última sexta-feira, dia 25, o Prefeito de Itamonte (MG), Marcos Tridon de Carvalho, recebeu os prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal Cercanias, que reúnem 15 municípios limítrofes a Resende, (5 do Estado do Rio de Janeiro, 5 do Estado de São Paulo e 5 de Minas Gerais), para uma reunião que discutisse e aprovasse o estatuto do consórcio.
Participaram da reunião os prefeitos dos municípios paulistas de Queluz, José Celso Bueno, São José do Barreiro, Arthur Barbosa Pinto e Arapeí, Edson Souza Quintanilha. Pelo lado mineiro os municípios de Itamonte, Marcos Tridon de Carvalho, Bocaina de Minas, Aléssio Dias de Almeida e Itanhandu, na pessoa do vice-prefeito João Esteves da Fonseca. Representando o município Fluminense de Quatis, o prefeito José Laerte D’Elias.
Na ocasião, o prefeito de Queluz e vice-presidente do consórcio Cercanias, José Celso Bueno, pôde colaborar através de ideias por conta da sua experiência na participação em outros consórcios, e como Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale Histórico.
Ainda nessa reunião foram abordados diversos assuntos, dentre eles a possibilidade dos municípios se candidatarem a sub-sede das Olimpíadas. Também participaram desta reunião Júlio Cândido de Meirelles Júnior, que é professor e mestre em Contabilidade e Gestão de Negócios da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Silvério Balieiro, professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.
Os professores falaram sobre os cursos e propostas de ensino da UFF e do Instituto Federal do Rio de Janeiro e esclareceram dúvidas dos presentes sobre a possibilidade da implantação de novos cursos que atendam as necessidades da região.
COM REPORTAGEM DE DÉBORA DA PALMA
FOTOS: JULIANA RIVELO MENDES
0 comentários:
Postar um comentário