Grupo Inimigos da HP se apresentou no penúltimo dia da Festa de São João e arrastou multidão para Queluz
Uma multidão de fãs enlouquecidas encheu as ruas históricas da cidade de Queluz na noite de ontem, quarta-feira, dia 23, para assistirem ao tão esperado show do grupo Inimigos da HP, marcando o penúltimo dia do maior São João do Vale.
Foram quase duas horas de show com os maiores sucessos dos 11 anos de carreira do grupo, que agora divulga seu mais recente trabalho “Inimigos da HP – amigos da balada”.
Pessoas de várias cidades da região percorrem horas de viagem para conferir os sucessos desses sete ex universitários que arrastam multidões por onde passam, e não poderia ser diferente em Queluz. Estima-se que a cidade com pouco mais de 10 mil habitantes tenha recebido somente ontem mais do que seu número populacional.
Era muita gente. Muitos procuraram se espremer para ver de perto seus ídolos. A Praça Portugal, com o marco do centenário da cidade, as escadas do Fórum e as casas históricas que cercam o Espaço de Eventos 8 de Março, local da festa, tudo cheio.
A queluzense Josi Moreira, 20 anos, chegou às 21h30 no local e conseguiu ficar a menos de meio metro de distância do grupo. “Essa foi uma oportunidade única. Poder ficar perto deles foi muito especial. Fiquei muito feliz quando soube que eles estariam aqui na Festa de São João”, disse.
A organização da festa conseguiu proporcionar que o público ficasse mais próximo dos rapazes do Inimigos da HP.
“Esse contato próximo com o público é muito bom e é uma das características do Inimigos. A gente curte quando o público fica próximo, trazendo essa energia bacana, cantando e brincando com a gente. É muito bom”, conta Sebá, vocalista do grupo.
Sebá revela que em julho será lançado o quarto DVD da carreira do grupo, intitulado “Inimigos da HP – amigos da balada”. “Esse é o nosso primeiro DVD que não foi gravado ao vivo, ou seja, não foi gravado durante um show. Nós fechamos um local e criamos um clima de balada, na verdade esse DVD é um grande videoclipe. Convidamos amigos, alguns figurantes e fizemos uma verdadeira balada dentro do estúdio. Acho que esse é um projeto único no Brasil. Vai ser bem diferente”, disse o vocalista.
Ele ainda disse que gostou do clima aconchegante da cidade de Queluz e que esperam poderem voltar em uma próxima oportunidade. “O show de hoje foi muito bacana, o público é bem festeiro. Queremos voltar ano que vem”, animado, finalizou.
O registro do novo cd e DVD “Amigos da Balada” comemora os 11 anos de estrada de Sebá (vocal), Cebola (pandeiro), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Gui (repique) e Bonilha (percussão) e é marcado por releituras de sucessos do pop-rock, axé e até sertanejo.
Entre elas, estão Deixo (Ivete Sangalo), Evidências (Chitãozinho & Xororó), Garota Nacional (Skank), Whisky A Go Go (Roupa Nova), Fora da Lei (Ed Motta) e Estoy Aqui (Shakira). Completam o repertório uma leva de inéditas, como Sexta-Feira e Regininha, cujo clipe teve a participação de Geyse Arruda.
REPORTAGEM: LUIS OTÁVIO DA SILVA/COMUNICA QUELUZ
FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário